Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Projeto do Centro de Equoterapia para o CER é apresentado na Vara do Trabalho

O Presidente da Câmara, Vereador Dr. Lauro, participou da reunião

Fonte: DA ASSESSRIA PARA O ROLNEWS

13/08/2019 14h 22min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Projeto do Centro de Equoterapia para o CER é apresentado na Vara do Trabalho
Dr. Lauro, que acompanha o projeto desde as primeiras reuniões

 

Durante audiência realizada na Sala de Sessões da Vara do Trabalho de Rolim de Moura, nesta terça-feira, 13, foi apresentado o projeto para a construção do Centro de Equoterapia, que vai atender o Centro Educacional de Rolim de Moura (CER). Na reunião que contou com a direção do Exmo. Juiz do Trabalho, José Roberto Coelho Mendes Junior, participaram também o vice-prefeito Fabricio Melo, a Presidente do CER, Janete Müller, a diretora Irene Alves de Brito Silva e a Coordenadora Pedagógica, Silvana Batista Alves. O recurso para a obra é uma destinação de reparação por danos coletivos e será o primeiro centro para equoterapia do estado.

 

Durante a reunião Antônio Airton Gasparelo Junior, Engenheiro da Construtora Gasparelo, responsável pela obra, apresentou um vídeo ilustrativo do projeto de construção que atende, dentre outros itens, espaço para equoterapia, jardim sensorial, restaurante, salão de eventos, piscina para hidroterapia, estabulo, baias e pastagem. No encerramento da reunião o Engenheiro Antônio Airton Gasparelo Junior, entregou os projetos arquitetônicos para que seja protocolado o pedido de licença de obra, na Prefeitura Municipal.

 

Silvana Batista, do CER, destacou que não existe na região Norte, estrutura semelhante. Ao destacar os benefícios que o Centro trará para a comunidade local, a Coordenadora agradeceu a maneira como a da Vara do Trabalho, tem olhado para o Centro Educacional. O Centro de Equoterapia será construído em uma área doado pela prefeitura, após aprovação da Câmara de Vereadores e que está localizada na Rua Urupá, Bairro Industrial, ao lado do Centro de Zoonoses. A previsão para a conclusão é de nove meses.

 

Já o vereador Dr. Lauro, que acompanha o projeto desde as primeiras reuniões, parabenizou o titular da Vara do Trabalho de Rolim de Moura, Exmo. Juiz, José Roberto Coelho Mendes Junior, pela iniciativa. Para o vereador a obra, cujo projeto foi apresentado na reunião oferece uma dinâmica que irá atender as demandas, não apenas do município de Rolim de Moura, mais também a população da região, que necessita dos atendimentos que serão oferecidos no Centro de Equoterapia. “Torço para que a empresa responsável pela construção entregue a obra dentro do prazo previsto deixando o Centro à disposição dos usuários”, destacou Dr. Lauro.

MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA