Abrir menu mobile
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 22

Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

ALE 16545 / MARÇO / FORTES / INTERNA SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA
política

Projeto de Lei de autoria do Presidente da Câmara cria o Dia Municipal do Desbravador da Igreja Adventista do Sétimo Dia

Fonte: ADENILSON FLORENTINO PRA O ROLNEWS.COM
11/07/2019 11h 14min

Notícia

Projeto de Lei de autoria do Presidente da Câmara cria o Dia Municipal do Desbravador da Igreja Adventista do Sétimo Dia

 O Projeto de Lei de nº 067/2009, de autoria do Presidente da Câmara Municipal de Rolim de Moura, Dr. Lauro Lopes, e que institui no âmbito municipal o Dia do Desbravador da Igreja Adventista do Sétimo Dia, foi aprovado por unanimidade na última sessão ordinária realizada na última segunda feira, dia 08 de Julho de 2019, no Plenário da Câmara Municipal.

 

 A sessão foi acompanhada por várias lideranças da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Rolim de Moura, dentre eles os Pastores Isaías e Willian que são da cidade, a Secretária Camila Fernanda Costa também da cidade, mas que os representa em toda região sul, vários diretores e desbravadores, com destaque para o Pastor Rafael Felberg, que é da cidade de Ji-Paraná e que coordena os Desbravadores na região sul do Estado.

PUBLICIDADE

 

 O Clube dos Desbravadores é um Ministério de cunho social que é mantido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, mas é aberto a todos os meninos e meninas de 10 a 15 anos, independente de sua crença religiosa, contribuindo com esses adolescentes em três áreas da vida: área física; área mental e área espiritual. “ Os Desbravadores são na verdade um parceiro da sociedade, pois se envolvem em várias campanhas, ora públicas, ora privadas, citando por exemplo as campanhas de doação de sangue; parceria com o Detran nas campanhas educativas, atendimento às pessoas no cemitério no dia 02 de novembro, apoio à caminha “Passos que Salvam” do Hospital do Amor, dentre muitas outras”, disse o Pastor Rafael em seu pronunciamento, acrescentando que esses adolescentes no clube dos desbravadores ficam protegidos, deixam de estar expostos a violência, a marginalidade, ao uso de drogas, a prostituição e outros males que assolam a sociedade, por isso o lema dos desbravadores é: “sem tempo, em tempo e fora de tempo”. Disse o Pastor.

 

Já o Presidente da Câmara, Vereador Dr. Lauro falou do reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelos Desbravadores, “na pessoa do Pastor Rafael que veio de Ji-Paraná prestigiar esse momento, e da Professora Ana e sua filha Camila que representa o secretariado para a região Sul, quero cumprimentar a todos os desbravadores de Rolim de Moura e do Estado de Rondônia, demonstrando o nosso reconhecimento pelo trabalho voluntário que tem feito, entendendo que com essas ações estão trazendo apoio as obrigações que seriam políticas, mas que na maiorias das vezes são omissos. Quero aqui agradecer ainda a todos os pares dessa casa em nome da Vereadora Laudeci que congrega na Igreja Adventista, e contribuiu na elaboração desse projeto que em nosso município passa a ser um marco no reconhecimento do trabalho desenvolvido”, disse o Presidente, informando que o Artigo 1º do Projeto de Lei diz: “Fica instituído no âmbito do Município de Rolim de Moura, Rondônia, O DIA MUNICIPAL DO DESBRAVADOR DA IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA, a ser comemorado anualmente no 2º sábado do mês de Setembro”. 

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Política

Outras Notícias - Política

As principais notícias da categoria Política

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .