Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 27 - Min: 22

Céu nublado com chuva moderada

Date e hora atual

29 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

agronegócio

Produção anual de peixe em Rondônia segue em alta e chega a 95 mil toneladas

Fonte: Luiz Martins
13/07/2019 22h 16min

Notícia

Produção anual de peixe em Rondônia segue em alta e chega a 95 mil toneladas

Com um crescimento de 8,63% nos últimos três anos, a produção de peixe em Rondônia segue fomentando a economia. Os dados foram divulgados nesta semana pelo Governo de Rondônia em seu portal oficial.

Em 2016 a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sedam) registrou 14.544 hectares de espelho-d’água destinadas para a criação de peixes. Já em 2018 foram registrados 15.800/ha.

Com base nesses dados, o Governo de Rondônia faz uma projeção de produção de 95.534,37 toneladas ao ano. O Estado possui 4.308 empreendimentos cadastrados e licenciados exclusivamente para comercialização e produção.

A gerente de aquicultura e pesca da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), Maria Mirtes Pinheiro, destacou que o crescimento nesses últimos anos foi sustentável e mostra que a cadeia produtiva está se consolidando em Rondônia.

PUBLICIDADE

TAMBAQUI DA AMAZÔNIA

O presidente da Associação dos Criadores de Peixes de Rondônia (ACRIPAR), Francisco Hidalgo Farina, comemora os resultados alcançados e lembra que no mês de agosto o peixe de Rondônia vai ter projeção nacional com a realização do primeiro Festival Tambaqui da Amazônia, que vai ser realizado na Esplanada dos Ministérios. “Estamos trabalhando em parceria com várias organizações para levarmos para a mesa da população do Distrito Federal uma experiência gastronômica de uma proteína saudável”, destaca.

O Festival Tambaqui da Amazônia vai ser realizado no dia 7 de agosto na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. O evento foi anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro e o Secretário Nacional da Pesca Jorge Seif em uma transmissão ao vivo nas redes sociais do presidente da república. 

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Agronegócio

Outras Notícias - Agronegócio

As principais notícias da categoria Agronegócio

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .