Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Procura por carneiro aumenta na região de Cerejeiras; veja porque a carne é tão valorizada

Fonte: folha do sul online

11/01/2019 13h 43min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Procura por carneiro aumenta na região de Cerejeiras; veja porque a carne é tão valorizada

Aumentou, no final do ano passado, especialmente na época do Natal e do Ano Novo, o consumo de carne de carneiro na região de Cerejeiras.
 
O microempresário Reginaldo Zeferino Gonçalves, dono de uma marmitaria em Cerejeiras e que vende carne assada aos sábados e domingos, confirma o aumento da procura pela carne de carneiro. “Vendo carne assada de porco, de frango, de gado e de carneiro. Houve uma grande procura de carne de carneiro no final do ano passado, bem mais que nos anos anteriores”, disse o microempresário.
 
Além de ser vendida assada, o carneiro também é vendido vivo e no açougue de alguns mercados em Cerejeiras. Em todos os casos, seja vivo, no açougue ou assado, o quilo do animal sai mais caro que a carne bovina, até o momento a mais procurada.
 
De acordo com o microempresário Reginaldo Zeferino Gonçalves, da marmitaria, o carneiro está sendo mais procurado porque tem alguns atributos específicos. “A carne de carneiro é mais leve e tem um gosto diferente. É muito saborosa”, disse.
 
Além do aumento da procura, também houve aumento de oferta na região de Cerejeiras. Embora não haja ainda dados oficiais, sitiantes estão investindo na produção de carneiro, que no geral demanda menos área de pastagem que o gado e pode dar um retorno financeiro maior.
 
Também há evidências de que o consumo do produto continuará aumentando não só nos finais de ano.
 

 

MAIS NOTÍCIAS DE AGRONEGÓCIO