Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Presidente da Lacoop, Leandro Dias assume vice-presidência da CAFERON

Fonte: ADENILSON FLORENTINO PARA ROLNEWS.COM

10/05/2019 19h 10min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Presidente da Lacoop, Leandro Dias assume vice-presidência da CAFERON

 

O cafeicultor do município de Cacoal, Juan Travain de Souza, foi empossado na noite desta quinta-feira, no cargo de presidente da CAFERON - Cafeicultores Associados da Região Matas de Rondônia, entidade recém-criada e que engloba os 15 municípios da região conhecida como “Matas de Rondônia”.

A criação da associação é tida como importante passo dentro do processo de Indicação Geográfica dos “Robustas Amazônicos” café de origem produzido em Rondônia. A eleição e posse foi realizada durante evento no Roll de Eventos do Cacoal Selva Park e que contou com a presença de diversas autoridades, além de representantes da ABIC, ABICS e CECAFE

 

Presidente da Cooperativa dos Agricultores Familiares da Amazônia (Lacoop), Leandro Dias Martins foi eleito vice-presidente. A cooperativa vem desenvolvendo experiências bem-sucedidas e que valorizam o café de qualidade em sua região de atuação. Para ele a criação da CAFERON representa um marco importante no estado, por que a associação vai conduzir todo o processo de Indicação Geográfica (IG) do café na região. “A origem deste café, o Robustas Amazônicos, ou café das matas de Rondônia, está ficando conhecido no mundo todo e a Lacoop foi parceira desde a primeira discussão da IG, então podemos dizer que nossos diretores e cooperados se esforçaram na criação da CAFERON”, destacou.

 

Leandro ainda ressaltou a importância dos esforços de outros atores do setor do café na criação da CAFERON, o que resgata a importância da união dos envolvidos em prol da associação, que leva a origem do café amazônico para os consumidores do mundo inteiro. “A Lacoop fica feliz por participar deste importante momento que pretende colocar no mercado o nosso café, o café de Rondônia, Robustas Amazônicos, das Matas de Rondônia para as mesas dos consumidores mundo afora”, comemorou o vice-presidente. Atualmente a Cooperativa dos Agricultores Familiares da Amazônia (Lacoop) conta com 26 produtores associados, representando os municípios de Alta Floresta d`Oeste, Alto Alegre dos Parecis, Cacoal, Nova Brasilândia d`Oeste, Novo Horizonte d`Oeste, Rolim de Moura, Santa Luzia d`Oeste e São Felipe d`Oeste.

 

MAIS NOTÍCIAS DE AGRONEGÓCIO