Abrir menu mobile
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 22

Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA
política

Presidente da Câmara participa de reunião das comissões e destaca apoio da casa à reivindicações dos Agentes Comunitários de Saúde

Fonte: Assessoria
08/03/2019 10h 08min

Notícia

Presidente da Câmara participa de reunião das comissões e destaca apoio da casa à reivindicações dos Agentes Comunitários de Saúde

 

Ao participar da reunião da comissão de Constituição, Justiça, Redação e Cidadania realizada na manhã dessa quinta feira no Plenário da Câmara municipal de Rolim de Moura, o Presidente da Câmara Vereador Dr. Lauro Lopes – PRB usou o microfone para informar aos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, presentes em grande número, que é solidário à causa e as reivindicações da classe.

 Para o Presidente todas as classes devem ser tratadas de forma igualitária, assim como, os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias que estão sempre em contato direto com a comunidade, levando ao conhecimento do secretariado todas as demandas da sociedade. “Nós os vereadores dessa legislatura não estamos sendo omissos, mas não podemos nós aqui criar uma lei obrigando o município pagar, o que podemos fazer é mobilizar o secretariado e a classe no sentido de chegar a um denominador comum, o que já estamos fazendo não só nessa luta pelos seus direitos salariais, mas nas demais demandas que chegaram a esse poder”. Disse Dr. Lauro Lopes ao manifestar seu apoio as suas reivindicações.

 Dr. Lauro falou ainda ser um passo importante, mesmo achando que não seria necessário, haja vista, que a União aumentou os repasses e o município já deveria estar preparado para repassar aos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias e nãoficar dependendo do impacto financeiro o que pode levar até mais de um mês. “Entendo também que assim que for definido o piso salarial dos Agentes, os mesmos possam receber também os retroativos. Outra sugestão é de que a Secretária Municipal de Saúde toda vez que fizer uma redistribuição e relotação dos servidores, traga um representante da área rural juntamente com os representantes dos postinhos e até do Sindicato para que seja justo e que não venha acontecer o que já foi visto no passado quando um Agente tem que andar até 40 quilômetros para atender uma família”, Disse o Presidente, acrescentando que a melhoria das condições de trabalho faz com que trabalhem mais felizes e atendam a população da melhor maneira possível.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Política

Outras Notícias - Política

As principais notícias da categoria Política

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .