Abrir menu mobile
Períodos nublados com chuva fraca

Rolim de Moura - RO

Max: 33 - Min: 22

Períodos nublados com chuva fraca

Date e hora atual

18 de Maio de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 79438 - PROGRAMA VENCER - MAIO - INTERNA GOV 79438 - RURAL SHOW - MAIO - INTERNA
agronegócio

PREJUÍZO: Na região de Alta Floresta pecuarista perde 27 garrotes por choque elétrico

Fonte: Minuto Notícia
11/04/2024 11h 45min

Notícia

PREJUÍZO: Na região de Alta Floresta pecuarista perde 27 garrotes por choque elétrico

Reprodução


Um pecuarista cacoalense de 49 anos, que tem propriedade na Linha P-50, altura do km 20, em Alta Floresta do Oeste (RO), perdeu 27 garrotes custando em média R$ 2,5 mil, após um fio de alta tensão de energia elétrica, atingir os animais na pastagem. O prejuízo pode chegar a R$ 67,5 mil.

O caso aconteceu no fim de semana, conforme informações do sábado para o domingo, 7 de abril. Os animais tem em torno dois anos, entre 11 e 12 arrobas, praticamente estariam prontos para o abate.

A concessionária de energia elétrica em Rondônia, Energisa havia sido informada da situação, mas até o fim da manhã desta segunda-feira, 8 de abril, ainda não havia retirado o fio energizado do local.

Ainda conforme o pecuarista, os animais seriam enterrados no mesmo lugar onde morreram, em cova aberta na terra por um trator. De acordo com ele, além dos 27 garrotes que morreram, havia naquela repartição de pasto, outros 53 animai, totalizando 80 garrotes. Os que sobreviveram foram retirados por funcionários da fazenda.

PUBLICIDADE

O produtor rural disse que tem a propriedade no local desde 2007 e não se lembra de incidentes parecidos na região com fios de energia, mas lembrou da morte de animais na região, provocada por descarga elétrica de raios.

Conforme a Constituição Federal, em caso concreto, a queda de cabos de energia de alta tensão de rede elétrica na zona rural, causando a morte do gado ali apascentado, gera a obrigação da concessionária pela indenização do prejuízo causado.

O pecuarista deverá buscar pelos seus direitos na Justiça e, sendo comprovada a responsabilidade da concessionária, deverá ser indenizado.

PREJUÍZO: Na região de Alta Floresta pecuarista perde 27 garrotes por choque elétrico

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Agronegócio

Outras Notícias - Agronegócio

As principais notícias da categoria Agronegócio

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .