Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Prefeitura Municipal de Castanheiras emite nota sobre o caso do descarte ilegal de medicamentos

Fonte: Do Castanheiras News

16/02/2020 22h 21min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Prefeitura Municipal de Castanheiras emite nota sobre o caso do descarte ilegal de medicamentos

Em Castanheiras (RO), na sexta-feira, dia 14, foi feito uma grave denúncia anônima referente ao descarte de medicamentos e que a Secretaria Municipal de Saúde estaria descartando de forma irregular medicamentos doados ao município.

Por meio desta nota, a prefeitura se pronuncia ressaltando que tal fato será rigorosamente averiguado e medidas administrativas serão tomadas.

Confiram:

A Prefeitura de Castanheiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ao tomar conhecimento de denúncia anônima sobre o suposto descarte irregular de medicamentos doados ao município, vem a público esclarecer e garantir a população Castanheirense que será realizado uma rigorosa apuração dos fatos, e consequentemente, uma sindicância será aberta.

É de causar estranheza o descarte de medicamentos dessa forma, pois a Secretaria de Saúde jamais teve conhecimento sobre esse fato e não compactuaria com tamanha irresponsabilidade.

A Secretaria de Saúde, desde o momento que soube do fato, acompanhou de perto todo o procedimento de fiscalização dos vereadores que foram averiguar a denúncia.

Ressaltamos que todo medicamento adquirido foi através de doação do governo do Estado de Rondônia, nada foi comprado com dinheiro do município.

A prefeitura ressalta, ainda, que possui contrato válido para recolhimento de lixo hospitalar com empresa especializada, não autorizando nenhum tipo de descarte irregular, sobretudo de medicamentos ou material médico hospitalar.

Por fim, para encerrar qualquer tipo de insinuação maldosa ou caluniosa sobre a denúncia, a Secretaria de Saúde está à disposição do poder público e população em geral para esclarecimentos dos fatos e, possível responsabilização administrativa e criminal.

A prefeitura de Castanheiras zela pelo bem-estar da população e de forma alguma iria cometer tal ato para prejudicar a população e o meio ambiente, ficando aqui o repúdio àquele que tentou prejudicar o município.

Prefeitura Municipal de Castanheiras/Secretaria de Saúde

Quer ficar conectado com o Rolnews em seu WhatsApp?
Entre agora em nosso grupo e fique bem informado.
Clique aqui para entrar no grupo.

MAIS NOTÍCIAS DE GERAL