Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Prefeitura faz termo de cooperação para frigorífico começar a funcionar, em Rolim de Moura

Fonte: Da Assessoria para o Rolnews

14/01/2016 11h 07min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Prefeitura faz termo de cooperação para frigorífico começar a funcionar, em Rolim de Moura

O Prefeito de Rolim de Moura (RO), Luiz Ademir Schock, esteve na manhã desta quarta-feira (13/01) no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), em Porto Velho (RO), buscando apoio para a liberação do Serviço de Inspeção Federal, conhecido mundialmente pela sigla S.I.F., para iniciar as atividades do frigorifico Total S/A.

Hoje o MAPA está em falta de profissionais médicos veterinários para atender a demanda de frigoríficos no município, com isso o Ministério da Agricultura propôs ao prefeito que realizassem um termo de cooperação, para que o município ceda um médico veterinário até que o ministério tenha um a disposição.

Segundo o prefeito Luiz Schock, o frigorífico vai gerar nos próximos meses mais de 700 empregos diretos, sendo assim o município está fazendo a sua parte na geração de empregos.

Hoje o Frigorifico Total S/A atende todas as exigências estabelecidas pelas normas sanitárias do País e necessita ter o selo de garantia de qualidade para iniciar as atividades no município.

Todos os produtos de origem animal sob responsabilidade do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento são registrados e aprovados pelo S.I.F. visando garantir produtos com certificação sanitária e tecnológica para o consumidor brasileiro, respeitando as legislações nacionais e internacionais vigentes.

Atualmente o Brasil exporta seus produtos de origem animal para mais de 180 países, se destacando como um dos principais exportadores mundiais, transmitindo segurança dos produtos sob a fiscalização do DIPOA por meio do selo do Serviço de Inspeção Federal (S.I.F.).

“Com o início das atividades do frigorifico, serão gerados mais de 700 empregos para o nosso município” destacou o prefeito.

 

Quer ficar conectado com o Rolnews em seu WhatsApp?
Entre agora em nosso grupo e fique bem informado.
Clique aqui para entrar no grupo.

MAIS NOTÍCIAS DE GERAL

CONTEÚDOS DIVERSOS