Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Prefeitura de Rolim de Moura atrasa salários dos servidores municipais

Expectativa é que funcionários sejam pagos até o dia 20.

Fonte: Da Assessoria para o Rolnews

13/01/2016 13h 09min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Prefeitura de Rolim de Moura atrasa salários dos servidores municipais

Em dois meses consecutivos o Executivo Municipal de Rolim de Moura atrasou o pagamento dos salários dos servidores Municipais. De acordo com o Sindicato dos Servidores Municipais da Zona da Mata (Sinsezmat), a situação está se agravando a cada mês.

Na manhã de terça-feira, dia 12, o Presidente do Sinsezmat José Luiz enviou para o executivo municipal o oficio de 014/2016 cobrando uma posição sobre a folha de pagamento, haja vista que até o dia 12 de Janeiro do corrente, sexto dia útil e os servidores não receberam a remuneração dos mês de Dezembro/2015, juntamente com o pagamento das férias da secretaria Municipal de Educação e Cultura-SEMEC.

De acordo com Dissidio de greve registrado em ata no dia 18 de novembro de 2015 na cidade de Porto Velho sob o número 0801868-69.8.22.0000-PJE o executivo municipal está descumprindo o acordo.

A situação está ficando cada dia mais crítico, pois as contas se acumulam e até agora e segundo o ofício de resposta ao SINSEZMAT, os mesmos não tem uma data concreta de quando o pagamento será depositado alegando não ter recurso para quitação na data constitucional.

Segundo as Normas Trabalhistas o pagamento do salário mensal deve ser efetuado o mais tardar até o 5º dia útil do mês subsequente ao vencido, ou seja, já se passaram mais de uma semana e até agora os funcionários não vem à cor do dinheiro nas suas respectivas contas e muito menos uma previsão do mesmo.

“Somos pais de família e trabalhamos muito, por isso queremos nosso pagamento em dia para também poder cumprir nossos compromissos em dia, se o salário atrasa, temos que pagar juros e aí quem vai pagar esses acréscimos. Desabafa o servidor

Quer ficar conectado com o Rolnews em seu WhatsApp?
Entre agora em nosso grupo e fique bem informado.
Clique aqui para entrar no grupo.

MAIS NOTÍCIAS DE GERAL

CONTEÚDOS DIVERSOS