Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Prefeitura de Pimenta Bueno realiza exposição alusiva à Semana das Comunicações

Fonte: ASSESSORIA

07/05/2019 08h 44min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Prefeitura de Pimenta Bueno realiza exposição alusiva à Semana das Comunicações

A Prefeitura de Pimenta Bueno por meio do Museu está realizando desde o último dia 02 uma Exposição Alusiva ao dia das Comunicações, que é comemorado no dia 05 de Maio, data do aniversário de nascimento do sertanista brasileiro, Marechal Cândido Rondon, o patrono do Estado de Rondônia.

A Exposição conta com várias peças que foram da Comissão Rondon e que pertencem ao acervo do museu; fios, isoladores, panelões, complementa ainda a exposição, painéis com fotos históricas, e dados biográficos, desse grande herói Brasileiro,além de outros equipamentos. Que foram usados nos feitos memoráveis para a integração do norte, ao restante do Brasil, através da comunicação pelo telégrafo.

Rondon instalou mais de cinco mil quilômetros de linha telegráfica, enfrentando os mais diversos perigos e intempéries, desbravando esse Brasil selvagem no inicio do século passado. Reconheceu tribos isoladas, deu nome a rios, vales e serras. Fundou várias cidades, inclusive Pimenta Bueno, quando em 1910 inaugurou a estação telegráfica entre os rios Barão do Melgaço e Pimenta Bueno.

Para o Prefeito Delegado Araújo, essa exposição tem uma importância cultural e histórica, pois além de homenagear esse que é considerado um grande baluarte da história da comunicação no país, é também o reconhecimento do seu esforço em nos dar como herança a nossa Pimenta Bueno. “Essa exposição é o reconhecimento a esse herói nacional, que desbravou nossas terras com o objetivo de trazer o desenvolvimento para a nossa região, seguiremos os passos deste grande líder a caminho do progresso e de uma cidade cada vez melhor”. Disse o Prefeito.

A Exposição seguirá até sexta-feira dia 10, para a visitação, na Galeria Jornalista Dado Martins, no saguão da Prefeitura.

MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA