Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 27 - Min: 22

Céu nublado com chuva moderada

Date e hora atual

29 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA ALE 16545 / MARÇO / FORTES / INTERNA CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA
cultura

Prefeitura de Pimenta Bueno realiza exposição alusiva à Semana das Comunicações

Fonte: ASSESSORIA
07/05/2019 08h 44min

Notícia

Prefeitura de Pimenta Bueno realiza exposição alusiva à Semana das Comunicações

A Prefeitura de Pimenta Bueno por meio do Museu está realizando desde o último dia 02 uma Exposição Alusiva ao dia das Comunicações, que é comemorado no dia 05 de Maio, data do aniversário de nascimento do sertanista brasileiro, Marechal Cândido Rondon, o patrono do Estado de Rondônia.

A Exposição conta com várias peças que foram da Comissão Rondon e que pertencem ao acervo do museu; fios, isoladores, panelões, complementa ainda a exposição, painéis com fotos históricas, e dados biográficos, desse grande herói Brasileiro,além de outros equipamentos. Que foram usados nos feitos memoráveis para a integração do norte, ao restante do Brasil, através da comunicação pelo telégrafo.

Rondon instalou mais de cinco mil quilômetros de linha telegráfica, enfrentando os mais diversos perigos e intempéries, desbravando esse Brasil selvagem no inicio do século passado. Reconheceu tribos isoladas, deu nome a rios, vales e serras. Fundou várias cidades, inclusive Pimenta Bueno, quando em 1910 inaugurou a estação telegráfica entre os rios Barão do Melgaço e Pimenta Bueno.

PUBLICIDADE

Para o Prefeito Delegado Araújo, essa exposição tem uma importância cultural e histórica, pois além de homenagear esse que é considerado um grande baluarte da história da comunicação no país, é também o reconhecimento do seu esforço em nos dar como herança a nossa Pimenta Bueno. “Essa exposição é o reconhecimento a esse herói nacional, que desbravou nossas terras com o objetivo de trazer o desenvolvimento para a nossa região, seguiremos os passos deste grande líder a caminho do progresso e de uma cidade cada vez melhor”. Disse o Prefeito.

A Exposição seguirá até sexta-feira dia 10, para a visitação, na Galeria Jornalista Dado Martins, no saguão da Prefeitura.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Cultura

Outras Notícias - Cultura

As principais notícias da categoria Cultura

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .