Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Prefeitos devem flexibilizar decreto para prática esportiva e bola deve rolar pelo campeonato rondoniense de futebol

Fonte: ASSESSORIA

01/04/2021 15h 48min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Prefeitos devem flexibilizar decreto para prática esportiva e bola deve rolar pelo campeonato rondoniense de futebol
DIVULGAÇÃO

A Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) recebeu nesta semana as visitas dos Prefeitos de Cacoal e Rolim de Moura, Adailton Fúria e Aldo Júlio, respectivamente, ocasião em que os mesmos acenaram positivamente quanto à realização de jogos do Rondoniense Série A 2021 em seus municípios. O Prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, também se mostrou receptivo e deverá se pronunciar oficialmente sobre o assunto.

Prefeitos devem flexibilizar decreto para prática esportiva e bola deve rolar pelo campeonato rondoniense de futebol

 

Situação semelhante se deu com a Prefeitura de Ariquemes que, embasada em decisão recente do STF, publicou o Decreto Municipal número 17.371 onde permite a realização de treinamentos e jogos oficiais dos Clubes de Futebol Profissional de Ariquemes observadas as medidas de segurança recomendadas pelas autoridades sanitárias e os protocolos já publicados pela CBF sobre o tema

Em razão das manifestações dos municípios que mostram pré-dispostos a contribuir para a realização da competição, haja vista, as dificuldades pelas quais estão passando as equipes participantes devido às incertezas quanto ao início da competição, a FFER entendeu por enviar ofício aos outros municípios envolvidos para que também externem suas posições quanto à flexibilização visando a participação de seus representantes na competição estadual.

A federação informou que foi enviado ofício para as demais cidades sedes para verificar a possibilidade da realização dos jogos.

O Prefeito de Rolim de Moura, Aldo Júlio destaca que o Guaporé Futebol Clube, time que representará Rolim de Moura no Estadual, já está treinando há meses com investimentos altos em folha de pagamento.

Aldo destacou que a autarquia municipal de esportes (Amerolim) já providenciou toda a documentação e o estádio “Cassolão” está apto para sediar a competição.

Quer ficar conectado com o Rolnews em seu WhatsApp?
Entre agora em nosso grupo e fique bem informado.
Clique aqui para entrar no grupo.

MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTE

CONTEÚDOS DIVERSOS