Abrir menu mobile
Céu encoberto com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 23

Céu encoberto com chuva moderada

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA ALE 16545 / MARÇO / FORTES / INTERNA GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA
agronegócio

Prefeito Luizão do Trento prestigia encerramento da segunda turma do curso para apicultores

Fonte: DA ASSESSORIA
12/08/2019 22h 47min

Notícia

Prefeito Luizão do Trento prestigia encerramento da segunda turma do curso para apicultores

Ao menos 30 produtores rurais e apicultores foram capacitados sobre como manusear e aumentar a cadeia produtiva da apicultura em Rolim de Moura (RO). O curso foi oferecido pela prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Rolim de Moura e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Rondônia (Senar-RO).

O treinamento foi dividido em duas turmas com 15 alunos cada. A primeira turma no período entre 29/07 e 02/08, já a segunda turma teve início no dia 05/08 e término nesta sexta-feira (09/08), ambas no Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

O programa tem por objetivo realizar o acompanhamento das propriedades, com visitas mensais do técnico de campo do SENAR. Por meio de um modelo de assistência técnica diferenciado que leva em consideração a adoção de tecnologias, planejamento estratégico e gerenciamento da atividade, o Zootecnista Jânio A. Felix busca junto aos apicultores soluções para o sistema produtivo e gestão da atividade apícola.

Além da apicultura, o programa do SENAR também atenderá as cadeias produtivas do café, cacau e leite. Os produtores rurais destas atividades que tenham interesse em receber assistência técnica (Gratuita) devem procurar a secretaria de agricultura do município, o Sindicato dos produtores Rurais de Rolim de Moura ou entrar em contato com os técnicos Tony Balbino (69) 984216417 e Jânio Felix (88) 999124672.

PUBLICIDADE

O prefeito Luizão do Trento, vereador Chico do Sindicato e o Secretário Municipal de Agricultura, Dionísio Pereira, “Goiaba”, prestigiaram o encerramento do curso e parabenizaram todos os participantes.

Prefeito Luizão do Trento prestigia encerramento da segunda turma do curso para apicultores

A secretaria municipal de agricultura, em parceria com o SENAR, pretende realizar vários outros cursos para capacitar os produtores rurais de Rolim de Moura.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Agronegócio

Outras Notícias - Agronegócio

As principais notícias da categoria Agronegócio

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .