Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Prefeito de Rolim de Moura agradece autoridades por doação de terreno para construção do Ceasa

Fonte: DORLI SCHIMER/ASSESSORIA

15/05/2019 12h 47min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Prefeito de Rolim de Moura agradece autoridades por doação de terreno para construção do Ceasa

Prefeito de Rolim de Moura agradece autoridades por doação de terreno para construção do Ceasa

 

O Prefeito de Rolim de Moura (RO), Luiz Ademir Schock “Luizão do Trento”, agradeceu os deputados estaduais pela aprovação na votação da doação de terrenos do estado para o município que servirão para a construção da Central de Abastecimento (CEASA) e a sede da cooperativa dos produtores de café (Lacoop). A construção da central de abastecimento de produtos hortifrutigranjeiros irá garantir melhores condições aos produtores e atende ao anseio antigo da agricultura familiar rolimourense. 

O Chefe do Executivo Municipal lembrou que apesar das dificuldades impostas pela burocracia, agora com a legalização da transferência do terreno, a tendência é que a obra se inicie ainda esse ano.  

Luizão, agradeceu a Assembleia legislativa de Rondônia pela aprovação do projeto e ao governo do estado por enviar a mensagem a casa de leis, pois demonstra que é necessário a parceria entre os poderes para que a população tenha benefícios. “Em nome dos agricultores e da população de Rolim de Moura agradecemos ao Governo do Estado, em nome do Confúcio Moura, Daniel Pereira, e o atual governador Marcos Rocha e o vice-governador José Jodan, e o secretário de estado da agricultura, Evandro Padovani. Citou a gestão feita pelo vereador Francisco Venturini  que por meio do deputado estadual Lazinho da Fetagro que iniciaram esse processo em 2017 e da atual legislatura o deputado Cirone Deiró que é de Cacoal, mas deu atenção especial a esse pleito de Rolim de Moura e a todos que tiveram a participação, estamos agradecidos”, destacou o Prefeito Luizão.

O terreno que pertencia ao estado e agora pertence ao município de Rolim de Moura está localizado na saída para Pimenta Bueno, antiga Cibrazem. No local serão construídos o Ceasa e a cooperativa Lacoop, ambos ligados ao setor produtivo.

O senador Acir Gurgacz, destinou para o início da construção da obra do Ceasa o valor de R$ 1 milhão de reais, pelo Ministério da Defesa no programa Calha Norte.

O Secretário Municipal de Agricultura, Dionísio Pereira “Goiaba”, frisou que essa será uma obra que irá facilitar a vida do homem do campo de toda a região da zona da mata do estado.

MAIS NOTÍCIAS DE AGRONEGÓCIO