Abrir menu mobile
Céu encoberto com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 23

Céu encoberto com chuva moderada

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA
educação

Prefeito Aldo Júlio busca parcerias com o secretário de estado da educação

Fonte: ASSESSORIA
25/02/2021 14h 30min

Notícia

Prefeito Aldo Júlio busca parcerias com o secretário de estado da educação

DIVULGAÇÃO


O prefeito de Rolim de Moura (RO) Aldo Júlio foi a Brasília esta semana onde participou de várias audiências com parlamentares da bancada federal em busca de recursos para o município e foi convidado a participar de um encontro com o presidente da república, Jair Bolsonaro durante a apresentação da Agenda do Prefeito + Brasil.

Já em solo rondoniense, nesta quinta-feira (25/02) esteve com Secretário de Estado da Educação (Seduc) Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu, em busca de parcerias para fortalecer a educação municipal, principalmente de algumas situações burocráticas que envolvem documentação de escolas da rede municipal de ensino e em busca de recursos pedagógicos para as escolas. Aldo Júlio lembra que a todo o momento tem trabalhado a fim de proporcionar melhor atendimento a sociedade estudantil e aos rolimourenses em todas as áreas.

A Professora Cleide Lopes, secretária municipal de educação (Semec) destaca que a Educação, um direito fundamental de todos, perpassa o desenvolvimento humano por meio do ensino e da aprendizagem, visando a desenvolver e a potencializar a capacidade intelectual do indivíduo. Constitui um processo único de aprendizagem associado às formações escolar, familiar e social. Pode, portanto, ser formal ou informal.

PUBLICIDADE

Ela disse que é válido ressaltar que a educação não se limita à instrução ou à transmissão de conhecimento. Compreende o desenvolvimento da autonomia e do senso crítico, aprimorando habilidades e competências.

As aulas na rede municipal de ensino tiveram início no começo deste mês e seguem de forma remota em virtude da pandemia da covid-19. Na rede municipal de ensino estão matriculados aproximadamente 6 mil alunos, divididos da creche a pré-escola na área urbana. No ensino fundamental, séries iniciais na área urbana e da pré escola ao 9° ano do ensino fundamental na zona rural.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Educação

Outras Notícias - Educação

As principais notícias da categoria Educação

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .