Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Prédio do Creas de Rolim de Moura recebe decoração alusiva ao Dia Nacional de“Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”

Fonte: ASSESSORIA

15/05/2019 19h 51min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Prédio do Creas de Rolim de Moura recebe decoração alusiva ao Dia Nacional de“Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”

 

O prédio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Rolim de Moura (RO), nesta semana, recebeu uma atenção especial da equipe que se mobilizaram para realizar a decoração alusiva ao dia 18 de maio - Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

 

A equipe inseriu no gramado na frente do prédio várias flores “Símbolo da Campanha”, para convocara sociedade a fim de assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema de violência sexual praticada contra as crianças e adolescentes. Também foram expostos banners sobre a campanha.

 

Este ano a mobilização alusiva ao Dia Internacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Rolim de Moura (RO), acontecerá na sexta-feira, (17/05), a partir das 07h 30min, na rotatória central da Avenida 25 e agosto.

 

O que é o Creas:

O Centro de Referência em Assistência Social (Creas) é responsável pela oferta de orientação e apoio especializado a indivíduo e famílias com direitos violados.

E quais são os tipos de violações de direitos?

Violência física, psicológica e negligência;

Violência sexual;

Afastamento do convívio familiar devido à aplicação de medida socioeducativa ou medida de proteção;

Tráfico de pessoas;

Situação de rua e mendicância;

Abandono;

Vivência de trabalho infantil;

Discriminação em decorrência da orientação sexual e/ou raça/etnia;

Outras formas de violação de direitos decorrentes de discriminações/submissões a situações que provocam danos e agravos a sua condição de vida e os impedem de usufruir autonomia e bem estar;

Descumprimento de condicionalidades do PBF (Programa Bolsa Família) e do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) em decorrência de violação de direitos.

 

 

A equipe atende também idosos, pessoas portadoras de deficiência física e mental, que se encontram em situação de negligência ou abandono,e dependentes químicos.

 

O Creas se localiza na Rua Afonso Pena, 5319 – Bairro São Cristóvão, próximo ao Ciretran.

MAIS NOTÍCIAS DE EDUCAÇÃO