Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Porto Velho supera o União Cacoalense e é finalista do Campeonato Rondoniense

Fonte: Folha do Sul

18/11/2020 20h 11min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Porto Velho supera o União Cacoalense e é finalista do Campeonato Rondoniense
Reprodução

O Porto é o primeiro finalista do Campeonato Rondoniense 2020. Classificação veio nos pênaltis após vitória por 2 a 1 no tempo regulamentar, o que resultou o empate em 2 a 2 no placar agregado, já que o União Cacoalense havia vencido o jogo de ida por a 0. O Porto Velho agora espera a definição da outra semifinal entre Ji-Paraná e Real Ariquemes para conhecer seu adversário na decisão. O Real venceu o jogo de ida por 3 a 1 e leva essa vantagem para a partida de volta , no Biancão.

Quando a bola rolou no Estádio Aluízio Ferreira às 10h30 desta quarta-feira, 18, o Porto Velho perdia por 1 a 0, já o União havia vencida o jogo no Aglair Tonelli por 1 a 0. Mas, essa vantagem durou exatos 13 minutos, quando Bala recuperou a bola, tocou para Emerson Bacas, que bateu forte e abriu o placar no Aluízio Ferreira.

O placar, que levava a decisão para os pênaltis, durou até aos 38 minutos do segundo tempo. O Porto Velho perdeu a bola na área do adversário. Os atletas pediram um pênalti que o árbitro não deu. O jogo seguiu e o União Cacoalense puxou um contra-ataque rápido e chegou ao empate com Wellington. O gol classificava o União que vencia no placar agregado por 2 a 1.

Houve confusão. Depois de um tempo a bola voltou e aos 53 minutos Índio levanta a bola na área e Renña, de cabeça, marca o segundo do Porto Velho no jogo. 2 a 2 no placar e o jogo indo para as penalidades.

Aos 57 minutos num lance pelo lado direito do ataque o assistente teria marcado pênalti para o Porto Velho. Houve confusão novamente. A partida se estendeu até aos 60 minutos quando o árbitro decidiu anular o pênalti indicado pelo assistente e terminar a partida. A decisão foi para as cobranças de penalidades.

O Porto Velho abriu as cobranças com Sorbara que converteu.


Jone empatou para o União Cacaolense.
Wiilian também acertou e colocou o Locomotiva à frente.
Diogo foi o segundo cobrador do União, o goleiro Martins acertou o canto e defendeu.
Alex cobrou o terceiro para o Porto Velho. Ele caminhou lentamente para a bola e cobrou fraco, facilitando a defesa do goleiro Douglas Silva.
Lucas bateu o terceiro para o União e empatou em 2 a 2 a série de cobranças.
Cabelo, com seriedade, bateu forte e colocou o Porto Velho à frente.
Marcinho acertou a trave na quarta cobrança do União.


Com placar em 3 a 2 favorável ao Porto Velho, Emerson Bacas, autor de um dos gols do Locomotiva no jogo, foi para a última cobrança. Era fazer e comemorar a classificação. Mas, ele repetiu a cobrança de Alex, e o goleiro Douglas Silva defendeu.
Maycon foi para a última cobrança com a responsabilidade de marcar para manter o União vivo na disputa. Ele cobrou bem, rasteiro, no canto esquerdo. Mas, Martins defendeu. Vitória do Locomotiva nos pênaltis por 3 a 2.


Porto Velho classificado para a sua primeira decisão.

 

Quer ficar conectado com o Rolnews em seu WhatsApp?
Entre agora em nosso grupo e fique bem informado.
Clique aqui para entrar no grupo.

MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTE

CONTEÚDOS DIVERSOS