Abrir menu mobile
Céu encoberto com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 23

Céu encoberto com chuva moderada

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA ALE 16545 / MARÇO / FORTES / INTERNA
geral

Porto Rolim: População protesta para retomar atividades turísticas

Fonte: DO RONDONIAGORA
11/08/2020 15h 28min

Notícia

Porto Rolim: População protesta para retomar atividades turísticas

Reprodução


Com a economia centrada no turismo de pesca esportiva, a comunidade do distrito de Porto Rolim de Moura do Guaporé, a 700 quilômetros de Porto Velho, paralisou as atividades no início da semana para chamar atenção das autoridades exigindo o retorno das atividades. Com várias pousadas, a população sobrevive graças ao turismo esportivo movimentando uma cadeia produtiva de vai desde o pequeno empresário, passando por piloteiros, produtores de hortaliças e verduras e mão de obra terceirizada.


Além da pandemia, que motivou o fechamento do comércio, lideranças indígenas e quilombolas, cuja legitimidade é contestada pela população, tenta avançar na demarcação de territórios, na tentativa de fechar Porto Rolim ao público. Uma pesquisa foi feita com mais de 200 pessoas, inclusive com aquelas que residem há mais de 50 anos na região, não concordou com a atitude.

Eles criticam a atuação do Ministério Público Federal e pessoas ligadas a Universidade Federal de Rondônia (Unir) que não dão ouvidos a população, mas tão somente a quilombolas e indígenas contestados pela comunidade. Veja o vídeo do professor Liberio Ferreira Quintão, o popular Célio, sobre o assunto:

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Geral

Outras Notícias - Geral

As principais notícias da categoria Geral

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .