Abrir menu mobile
Céu encoberto com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 23

Céu encoberto com chuva moderada

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA ALE 16545 / MARÇO / FORTES / INTERNA
cultura

População prestigia abertura do Natal de Luz no Palácio Rio Madeira

Fonte: Do Rolnews
07/12/2016 15h 23min

Notícia

População prestigia abertura do Natal de Luz no Palácio Rio Madeira

Aplausos e olhares de admiração marcaram abertura oficial do Natal de Luz do Palácio Rio Madeira, em Porto Velho. Uma programação especial foi preparada para que os rondonienses entrem no clima natalino, mas a expectativa da maioria do público presente na noite de terça-feira (6) era pelo acender das luzes. O que aconteceu durante o discurso do governador Confúcio Moura. ‘‘A todos os rondonienses desejo saúde e prosperidade. O Estado de Rondônia é fantástico e iluminado’’, disse.

O público ficou encantado com a decoração toda desenhada em luzes de led nas cores verde, branca e azul. O mesmo colorido da bandeira do Estado. Não foi uma, mas são três árvores de Natal e diversas estrelas que enfeitam o Palácio num espetáculo de luzes. Muitos aproveitaram para registrar a beleza do colorido em fotos. O mesmo aconteceu durante todas as apresentações culturais da noite.

A cantora Adla Tavares foi a primeira a se apresentar e cativou o público com a música ‘‘Não existe Natal sem Jesus’’. Enquanto o grupo teatral Mnemônico de Artes fez um convite à população a viajar no tempo com a encenação do nascimento de menino Jesus. Também houve a apresentação de corais e do ballet Infantil do Colégio Dom Bosco. As crianças eram as mais animadas e não se continham a cada apresentação.

EMOÇÃO

Se o público estava emocionado, não era diferente para quem estava no palco. A escolinha de ballet Infantil do Colégio Dom Bosco que já existe há 15 anos em Porto Velho e levou para o evento a apresentação de 12 bailarinas, que com movimentos graciosos e sincronizados agradaram ao público. ‘‘Elas estão super felizes, estão em êxtase ainda. Elas ensaiaram desde o começo do ano, é uma turma muito dedicada’’, afirma a professora de ballet Talita Brasil. ‘‘Foi muito emocionante, fiquei muito feliz e animada’’, disse a pequena bailarina Sofia Souza, 10 anos.

O público acompanhou cada apresentação e os detalhes da decoração natalina atentamente. Muitos levaram filhos e netos para entrar na magia do Natal.

‘‘Foi muito bonito, gostei de todas as apresentações culturais e conseguiu passar a mensagem que Natal é para união das famílias’’, afirma a servidora pública Valderlourdes Soares.

PUBLICIDADE

‘‘Foi uma ideia muito boa para unir as famílias nesse espírito natalino. A festa foi maravilhosa, muito bonita’’, disse a psicóloga Laís Reis que compareceu ao evento ao lado da neta.

‘‘É algo maravilhoso. Um evento que marca o mês de festejo e de consagramento, o governo está de parabéns por essa iniciativa que reúne a família rondoniense’’, considera o servidor público João de Arruda.

‘‘Está tudo lindo e uma iniciativa como essa é muito importante. Desejo muita saúde a todos, que haja mais união entre as pessoas e esse é um tempo para parar e pensar em fazer orações não só pelas famílias, mas por todos que pertencem a nossa comunidade e também pelos governos para que façam o melhor pelo povo’’, conta a professora aposentada Úrsula Maloney.

O NATAL CHEGOU

E para os que esperam até o final, a recompensa foi a presença do Papai Noel, o bom velhinho fez parte pela primeira vez dos festejos do Natal de Luz através de uma parceria com o Porto Velho Shopping. Ele chegou ao Palácio ao lado da bailarina e do soldadinho de chumbo e as crianças aproveitaram para registrar o momento em fotos. Foi o caso dos filhos da servidora pública Kelma Palácio de Oliveira.

‘‘A cidade já não está com cara de Natal porque esse ano não teve enfeites tanto que meu filho me perguntou se esse ano não ia ter o Natal, então essa iniciativa do Governo foi maravilhosa, quando ele viu essa decoração no Palácio Rio Madeira disse: ‘‘Agora o Natal chegou’’, conta. Chegou e vai ficar tudo iluminado no Palácio Rio Madeira até seis de janeiro.

Uma oportunidade para as famílias rondonienses contemplarem e registrarem esse momento de paz e união. Novas apresentações alusivas à data estão previstas para acontecer nos dias 16 e 23, a partir das 19h.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Cultura

Outras Notícias - Cultura

As principais notícias da categoria Cultura

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .