Abrir menu mobile
Céu encoberto com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 23

Céu encoberto com chuva moderada

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA
policial

Polícia Federal cumpre mandados contra organização criminosa ligada ao tráfico internacional de drogas

Os mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Rondônia e Minas Gerais, nas cidades de Ariquemes/RO e Igarapé/MG
Fonte: ASSESSORIA PF
20/11/2020 12h 45min

Notícia

Polícia Federal cumpre mandados contra organização criminosa ligada ao tráfico internacional de drogas

DIVULGAÇÃO


A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (20/11/20), a segunda fase da OPERAÇÃO QUINTO, no intuito de cumprir 03 (três) Mandados de Busca e Apreensão e 03 (três) Mandados de Prisão Preventiva, todos exarados pela 3ª Vara Federal da Seção Judiciária em Rondônia.

Os mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Rondônia e Minas Gerais, nas cidades de Ariquemes/RO e Igarapé/MG.

As investigações foram iniciadas em fevereiro de 2019 com a finalidade de identificar a participação dos integrantes da organização criminosa sediada na região de Ariquemes/RO, com uma estrutura hierárquica bem definida, que tinha como principal atividade a prática do tráfico de drogas oriundas da Bolívia e Peru, para remessa a outros Estados da Federação.

Durante as investigações da Operação QUINTO, constatou-se que os integrantes do grupo criminoso, estabelecido em Rondônia, atuavam recebendo drogas de fornecedores estrangeiros e transportavam o entorpecente para os centros consumidores, escondido em caminhões e automóveis.

Com os dados coletados, foi possível interceptar 03 (três) remessas de cloridrato de cocaína da ORCRIM, totalizando cerca de 230 Kg (duzentos e trinta quilos) de substâncias ilícitas apreendidas, em flagrantes realizados em Bom Despacho/MG (137 Kg), Senador Guiomar/AC (42 Kg) e em “Quatro Bocas”, região de Rio Branco/AC (50kg).

Após a deflagração da primeira fase, com a continuidade da investigação, contatou-se que o grupo criminoso permaneceu atuando ativamente no tráfico de drogas, resultando na deflagração desta segunda fase.

O nome da Operação faz referência ao “quinto trabalho de Hércules”, no qual o herói grego desviou o curso do rio Alfeu para lavar os estábulos do Rei Aúgias, em referência ao objetivo da PF em reprimir, de forma contundente, o tráfico de drogas na cidade de Ariquemes/RO.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Policial

Outras Notícias - Policial

As principais notícias da categoria Policial

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .