Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Polícia Ambiental realiza patrulhamento no Rio Machado e prende 10 malhadeiras fora do tamanho

Trabalho foi realizado nos rios da região de Rolim de Moura

Fonte: ROLNEWS

12/04/2019 13h 46min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Polícia Ambiental realiza patrulhamento no Rio Machado e prende 10 malhadeiras fora do tamanho

A Polícia Ambiental fez um patrulhamento nos Rios São Pedro, Muqui e Machado na quinta-feira, 11.  No local foram apreendidas 10 redes de pesca malhadeiras e espinheis fora do que estabelece a legislação ambiental. Apesar da apreensão dos equipamentos que estavam ao longo do Rio, nenhum infrator foi localizado.

O Sargento Eterno da Polícia Ambiental informou que o trabalho faz parte das ações para inibir que haja crimes ambientais. “Sabemos que há muitos pescadores na região, mas fiscalizamos para que sejam utilizados os equipamentos permitidos pela legislação, e acima de tudo é importante que as pessoas tenham consciência, pois além de cumprir a lei, nos ajudem a fiscalizar e principalmente nos ajudem a proteger a natureza,” enfatizou o policial ao frisar que esses patrulhamentos ocorrerão com mais freqüência, pois foram encontrados muitos equipamentos fora da medida.

O pescador, Paulinho da Lano, parabenizou a ação da polícia e pediu que quem desfruta da beleza dos rios da região deve cumprir as regras para que todos possam se beneficiar do que a natureza propõe. “Não dá para admitir que destruam o meio ambiente, nosso papel como cidadão é preservar, e conscientizar quem não cumpre a lei, sobre a importância dos nossos rios” alertou o pescador.

MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA