Abrir menu mobile
Céu encoberto com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 23

Céu encoberto com chuva moderada

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA
policial

PM realiza padronização dos procedimentos administrativo do Projeto Social Polícia Militar Mirim de Todo o Estado de Rondônia

Fonte: DO ROLNEWS
28/02/2020 11h 46min

Notícia

PM realiza  padronização dos procedimentos administrativo do Projeto Social Polícia Militar Mirim de Todo o Estado de Rondônia

Foi realizada uma apresentação resumida dos resultados dos trabalhos realizados.


 

Comandantes e Coordenadores dos referidos Projetos Sociais de todas as localidades do Estado estiveram reunidos nos dias 25 a 28 de Fevereiro de 2020, no Centro de Treinamento da Emater, no município de Ouro Preto do Oeste, (CENTRER), sendo trabalhado em conjunto as Normas e Diretrizes que irão nortear as ações e atividades das Polícias Militares Mirins de todos o Estado de Rondônia.


O projeto que é desenvolvido, em sua maioria, por policiais militares em conjunto com associações nos municípios, que apoiam o projeto.

Foi acordado, em conjunto com todos os presentes, a padronização da nomenclatura do Projeto, que em muitos lugares eram conhecidos por "Guarda Mirim, Agente Mirim e Polícia Mirim, e a partir desse momento, será denominado POLÍCIA MILITAR MIRIM.

Além do nome, foi Normatizado ainda o Regulamento, Manual do Aluno, Uniformes e insígnias, Critérios de Promoção, Edital de Ingresso no Projeto Polícia Mirim e a Grade Curricular.

Ficou acertado também que será realizado, em um futuro próximo, um curso de formação para os Comandantes e Instrutores do Projeto Polícia Militar Mirim.

Na manhã do dia 28 - sexta feira, foi realizado o fechamento do encontro, com a presença do Coronel PM, Sena, sub comandante da Coordenadoria Regional de Policiamento II, também estiveram presentes o Major PM Frota, Comandante do 2° BPM, na cidade de Ji-Paraná,RO e o Tenente PM Sassamoto, também de Ji-Paraná, prestigiando o evento.

PUBLICIDADE

Na ocasião foi resgatado a história das "Guardas Mirins" do Estado de Rondonia, sendo que a primeira unidade do projeto foi no ano de 1984, na cidade de Ariquemes, com o nome CAMPA, Círculo de Amigos Patrulheiros de Ariquemes.

 

O Major PM Marcelo Duarte - Adjunto da Coordenadoria de Atividades Sociais da PM RO ao fazer uso da Palavra, parabenizou aos participantes enfatizando a importância dessa padronização para a Polícia Militar Mirim, e consequentemente para a Polícia Militar e toda a sociedade Rondoniense.

Após a efetivação dessas normas, deverá estar sendo liberado para as unidades para a publicação dos editais para o ingresso de novos alunos ao projeto em todas as localidades do Estado de Rondônia.


Em sua fala, o Coronel Frota destacou a importância dessa padronização e legalização das atividades, tanto para corporação, quanto para a própria comunidade. Essa padronização é uma marco na história do projeto e da Polícia Militar, pois é na primeira Polícia a Normatizar as atividades da Polícia Militar Mirim no Brasil, certamente servirá de parâmetro para as demais Polícias Militares do Brasil.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

OUTRAS FOTOS

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Policial

Outras Notícias - Policial

As principais notícias da categoria Policial

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .