Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

PM do 10º Batalhão age rápido e prende três suspeitos com arma de fogo

Fonte: DO ALERTA ROLIM

21/05/2020 19h 03min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
 PM do 10º Batalhão age rápido e prende três suspeitos com arma de fogo

Durante a tarde da última quarta-feira, 20, após dois roubos seguidos no município de Rolim de Moura/RO, equipes da Polícia Militar do 10º Batalhão "O Guardião da Zona da Mata", agiram rápido e enquanto eram realizadas diligências, obtiveram êxito em prender três homens, apontados como suspeitos dos crimes.

Os roubos

O primeiro roubo ocorreu por volta das 14h30min da tarde, em um estabelecimento comercial, em Rolim de Moura. Dois criminosos chegaram numa motocicleta e o da garupa, que estava em posse de uma arma de fogo e utilizando-se de graves ameaças rendeu a proprietária do estabelecimento e de clientes, vindo a subtrair um aparelho celular, dinheiro e joias. Após o crime a dupla fugiu do local.

A Polícia Militar em Rolim de Moura foi acionada e, enquanto era dado início as diligências com base nas informações do roubo e características dos suspeitos, cerca de 20 minutos após o primeiro fato, o segundo roubo foi informado, este por sua vez foi praticado contra uma mulher, na Linha 180, lado sul, ocasião em que os bandidos utilizando das mesmas crueldades do crime anterior, veio a subtrair da vítima, joias e uma motocicleta Honda NXR Bros 160, de cor branca, placa OHT 5981.

As prisões e recuperação dos produtos roubados

Um dos suspeitos foi abordado por uma equipe da Polícia Militar de Rolim de Moura, na área rural do município de Santa Luzia do Oeste/RO, com o veículo (motocicleta Yamaha/Fazer YS250, de cor vermelha) semelhante ao utilizado na prática dos crimes.

Através de informações, e com apoio de outras equipes de serviço de Rolim de Moura, Santa Luzia e Alta Floresta, a Polícia Militar chegou até uma residência, localizada na Avenida 7 de setembro, no Centro de Santa Luzia, onde estavam outros suspeitos.

No interior da residência foi encontrada a arma de fogo (revólver calibre .38, com 06 munições intactas), joias e dinheiro, proveniente dos roubos.

Os suspeitos foram presos, conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Santa Luzia do Oeste para registro de ocorrência policial. Todos os produtos apreendidos foram também apresentados na unidade policial.

Dois dos suspeitos de 35 anos, que possui várias passagens pela polícia por crimes de furto e roubo e um outro de 21 anos, que possui passagem pela polícia, por ato infracional análogo ao crime de furto de veículo, quando ainda era menor de idade, foram autuados em flagrante delito pelo Delegado de plantão e passarão a responder por crime de roubo.

 

Utilidade Pública

A motocicleta Honda NXR Bros 160, de cor branca, placa OHT 5981 até o momento, de acordo com a polícia não foi recuperada. Qualquer informação a respeito do paradeiro do veículo pode ser repassada a Polícia Militar, através do telefone 190 ou da Delegacia de Polícia Civil mais próxima, mesmo que de forma anônima.

Ainda de acordo com a PM, vale ressaltar que o outro veículo (Honda NXR Bros, de cor preta e placa QRA 7206), roubado durante a noite de terça-feira, 19, na Linha 172, área rural de Rolim de Moura ainda não foi localizada.

 

Quer ficar conectado com o Rolnews em seu WhatsApp?
Entre agora em nosso grupo e fique bem informado.
Clique aqui para entrar no grupo.

MAIS NOTÍCIAS DE POLICIAL