Notícia
Na última quinta-feira (27) foi realizada a Reintegração de Posse da fazenda denominada Jahu, situada a cerca de 100 km do município de Pimenta Bueno no setor Roosevelt, local entre Pimenta Bueno e Espigão D’Oeste. A operação foi realizada em cumprimento a determinação da justiça, a qual contou com o apoio da polícia, juntamente com oficiais de justiça, representantes da OAB, Corpo de Bombeiros e demais autoridades.
É a segunda vez que a mesma fazenda foi invadida. Desta vez o local foi invadido há mais de 01 ano pelo grupo LCP (Liga dos Camponeses Pobres). Nesta operação foi possível contar com a atuação direta tanto do serviço de campo como de logística de quase 120 policiais, os quais estiveram sob comando do Tenente Coronel Sitiá e Subcomando do Capitão Campos e puderam contar com o apoio do GOE (Grupo de Operações Especiais) de 03 Batalhões; Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena, além de policiais militares que compreendem a área de Cacoal, Pimenta Bueno e Rolim de Moura, Serviço de Inteligência da PM de Pimenta Bueno, entre outras forças de segurança.
A operação que iniciou nas primeiras horas da manhã de quinta-feira e encerrou já no final do dia, ocorreu sem nenhuma alteração quanto à enfrentamentos contra integrantes da LCP, os quais já haviam se retirado da área a ser reintegrada. Em ações anteriores a sua retirada, os integrantes da LCP destruíram a sede da fazenda, animais foram abatidos, árvores e pontes foram derrubadas sobre as principais vias de pontos de acessos.








