Abrir menu mobile
Céu encoberto com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 23

Céu encoberto com chuva moderada

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

esporte

Peão de Rondônia garante vaga em Barretos

Fonte: Da Assessoria para o Rolnews
16/07/2016 16h 12min

Notícia

Peão de Rondônia garante vaga em Barretos

Na noite da última quarta-feira (13), na 37ª Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Expojipa), foi realizada a 4ª edição da disputa de rodeio Cowboy de Aço. O evento reuniu peões de Rondônia, São Paulo, Mato Grosso e Acre. Ao todo, 16 competidores iniciaram a disputa pelo prêmio único de R$ 15 mil mais a classificação para participar do Campeonato de Rodeio Brasileiro em Barretos (SP), com possibilidade de se classificar para disputar o Campeonato Mundial nos Estados Unidos da América – Texas.

A competição do Cowboy de Aço recebe esse nome, pois para chegar a ser o vencedor da competição, o peão precisa montar e parar por mais tempo em cima de quatro, ou em caso de empate no tempo, conseguir melhores notas, o que exige bastante esforço, porque a força requerida para desafiar um só boi na noite é enorme.

Quem conseguiu essa proeza foi o peão rondoniense, Anderson Soares, que foi valente e, com o apoio da torcida, que o incentivou a todo o momento, se sagrou campeão. Em seu discurso depois da vitória, Anderson declarou que recebeu o convite para disputar o Cowboy de Aço na Expojipa, e veio meio sem acreditar que poderia ganhar, porque na semana passada já havia empreendido um grande esforço para vencer a competição da mesma modalidade na Exposição Agropecuária de Vilhena (Expovil).

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Esporte

Outras Notícias - Esporte

As principais notícias da categoria Esporte

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .