Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Parceria entre Sicredi e EMATER-RO beneficiará agricultura familiar de Rondônia

Com propósitos parecidos, as duas instituições buscam contribuir com o desenvolvimento das regiões onde atuam

Fonte: THIAGO EVANGELISTA/ ASSESSORIA SICREDI UNIVALES

22/10/2020 21h 19min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Parceria entre Sicredi e EMATER-RO beneficiará agricultura familiar de Rondônia
DIVULGAÇÃO

“Cooperação de sucesso!” Essa é a frase que define a PARCERIA entre Sicredi e EMATER-RO, a junção de duas entidades com a finalidade em desenvolver, valorizar e estar junto com os trabalhadores do campo.

Rondônia vem se destacando cada vez mais na produção agrícola, com aumentos significativos na cafeicultura, piscicultura, cacauicultura e pecuária de leite e de corte. Grande parte dessa produção é constituída pela agricultura familiar.

Assim como os grandes produtores, a agricultura familiar está se conectando com os avanços tecnológicos existentes, buscando sempre o aperfeiçoamento da produção e garantindo mais resultados em menos tempo e espaço.

Todo esse fomento voltado para o desenvolvimento da agricultura no estado é feito pela Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia – EMATER-RO, que por sua vez é ligada à Secretaria de Estado de Agricultura – SEAGRI.

Assim como a EMATER-RO, a Cooperativa Sicredi Univales MT/RO, possui um histórico de cooperação com os produtores das pequenas propriedades rurais. Com propósitos parecidos, as duas instituições buscam contribuir com o desenvolvimento das regiões onde atuam. Por este motivo, foi firmada uma parceria entre Sicredi e EMATER-RO, onde o principal objetivo é levar ainda mais desenvolvimento profissional e econômico para os agricultores de todo o estado.

Através dessa parceria a Cooperativa irá capacitar os técnicos da EMATER-RO, para que eles possam contribuir com os agricultores não somente com a parte técnica, mas também com orientações sobre investimentos em suas produções. Facilitando assim o acesso desses produtores a recursos financeiros vantajosos, como o crédito rural, por exemplo.

O Sicredi quer estar na ponta da cadeia produtiva, entendendo e cooperando com o crescimento de todas as culturas do estado. “Estamos muito felizes e empolgados com esta parceria entre a EMATER-RO e a Cooperativa Sicredi Univales, pois sabemos o quanto a EMATER-RO é atuante na agricultura familiar no estado de Rondônia, fazendo sempre um trabalho de excelência e acompanhamento técnico nas propriedades rurais dos municípios onde estão atuando. Fortalecendo o desenvolvimento e o crescimento do agronegócio, o que vem de encontro com as políticas e diretrizes da nossa Cooperativa Sicredi Univales MT/RO, pois temos um olhar direcionado aos agricultores das pequenas e médias propriedades, em especial a agricultura familiar. Sabemos da dificuldade dos mesmos no acesso ao credito rural, seja ele subsidiado ou linhas comerciais que atendam a demanda e necessidade deste público.

Essa parceria tem o objetivo de apoiar o crescimento e o desenvolvimento do agronegócio nos 52 municípios onde a EMATER-RO está presente, com suas 74 unidades de atendimento em todo o estado de Rondônia. A princípio iniciaremos com os municípios onde o Sicredi já possui agência e nos municípios vizinhos. Tenho certeza do quanto isso será relevante para o crescimento do nosso estado, levando produtos de qualidade a mesa de todos os rondonienses e brasileiros que dependem da produção agrícola e pecuária no nosso país”, pontua Cleber de Souza dos Santos, Gerente Regional de Desenvolvimento de Negócios da Cooperativa Sicredi Univales.

“Essa parceria entre EMATER-RO com a Cooperativa Sicredi Univales MT/RO tem papel fundamental para que possamos disponibilizar junto aos cooperados da Sicredi a opção de a EMATER-RO estar elaborando os projetos de crédito rural, beneficiando principalmente a agricultura familiar. É uma parceria importante, e nós da EMATER-RO ficamos extremamente satisfeitos por podermos beneficiar 27 municípios e 4 distritos do estado de Rondônia. Esperamos em breve, junto com a Sicredi Univales MT/RO, avançarmos para o restante do estado, e a expectativa é disponibilizar para os nossos agricultores a opção de crédito orientando, ou seja, crédito com assistência técnica da EMATER-RO, para que os produtores tenham viabilidade em seus projetos. Nós da EMATER-RO estamos muito felizes com essa parceria e a possibilidade de ajudar ainda mais no desenvolvimento agrícola do nosso estado”, destaca Luciano Brandão, Diretor Presidente da EMATER-RO.

Para saber mais sobre o Sicredi, acesse: www.sicredi.com.br, e para conhecer mais sobre os trabalhos que a EMATER-RO desenvolve, acesse: www.emater.ro.gov.br.

Quer ficar conectado com o Rolnews em seu WhatsApp?
Entre agora em nosso grupo e fique bem informado.
Clique aqui para entrar no grupo.

MAIS NOTÍCIAS DE AGRONEGÓCIO

CONTEÚDOS DIVERSOS