Abrir menu mobile
Períodos nublados com chuva fraca

Rolim de Moura - RO

Max: 33 - Min: 23

Períodos nublados com chuva fraca

Date e hora atual

28 de Abril de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 76352 - DENGUE - ABRIL - INTERNA GOV 76004 - ABRIL - PROGRAMA VENCER - INTERNA
geral

Para não perder a visão, adolescente precisa de cirurgia que custa mais de R$ 5.000 reais em Rolim de Moura

Ceratocone é uma enfermidade não inflamatória que afeta a estrutura da córnea, camada fina e transparente que recobre toda a frente do globo ocular.
Fonte: DO ROLIM NOTÍCIAS
12/02/2021 10h 57min

Notícia

Para não perder a visão, adolescente precisa de cirurgia que custa mais de R$ 5.000 reais em Rolim de Moura

Reprodução Rolim Notícias


De 100 mil pessoas, 230 são acometidas por uma doença de visão chamada ceratocone. De tratamento caro, afeta a visão e é degenerativa.  É a jovem Eva Camilli, de apenas 15 anos, que descobriu ser portadora da doença. Ela filha do casal, Lucimara Lopes Horácio Moraes e Eduardo Rodrigues Moraes.

De acordo com as informações, Ceratocone é uma enfermidade não inflamatória que afeta a estrutura da córnea, camada fina e transparente que recobre toda a frente do globo ocular. A principal característica do ceratocone é a redução progressiva na espessura da parte central da córnea, que é empurrada para fora, formando uma saliência com o formato aproximado de um cone.

A córnea funciona como uma lente fixa sobre a íris, a área colorida dos olhos, e, através da pupila, projeta a luz sobre a retina. Alterações na transparência e curvatura da córnea podem comprometer a visão. O defeito do ceratocone impede a projeção de imagens nítidas na retina e pode promover o desenvolvimento de grau elevado de astigmatismo irregular e miopia.

Para que a doença não comprometa totalmente a visão da jovem, existe um tratamento e é possível realizar uma cirurgia, porém, segundo a Mãe de Eva, eles já recorreram ao Ministério Publico na tentativa de realizar os procedimentos na saúde pública, mas, infelizmente não é possível, somente particular e que vai custar mais de 5 mil reais. 

PUBLICIDADE

Eva Camilli precisa realizar a cirurgia com urgência e para que isso seja possível, a família pede a colaboração de todos. Toda e qualquer ajuda é bem-vinda. 

Então, se você está disposto a ajudar, da forma que for, entre em contato com a família através do  telefone (69) 98412-7489 e (69) 98415-7482, ou deposite qualquer quantia na conta poupança  Caixa Econômica 2755 013 00021381-3 em nome de  Eduardo Rodrigues Moraes. 

VEJA A ENTREVISTA: 

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

ROLIM NET NOTÍCIAS LER ROLIM NET NOTÍCIAS LER
Ícone da categoria Geral

Outras Notícias - Geral

As principais notícias da categoria Geral

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .