Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 27 - Min: 22

Céu nublado com chuva moderada

Date e hora atual

29 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA
agronegócio

Para aumentar produção de Cacau Clonal, produtores de Rolim de Moura fazem excursão técnica

Ação foi realizada pela secretaria municipal de Agricultura e contou com 45 produtores do município
Fonte: DORLI SCHIMER/ASSESSORIA
15/04/2019 13h 01min

Notícia

Para aumentar produção de Cacau Clonal, produtores de Rolim de Moura fazem excursão técnica

Produtores Rolimourenses participam de “Dia de Campo” sobre o cultivo de Cacau Clonal em Tarilândia

 

Produtores de Rolim de Moura (RO) participaram de um dia de campo, no último sábado, (13/04). Segundo o titular da secretaria municipal de Agricultura (Semagri), Dionísio Pereira Braga, popular “Goiaba”, o objetivo foi beneficiar os produtores de Rolim de Moura com uma visita técnica no dia de campo sobre cacau clonal em Tarilândia, Distrito do município de Jaru (RO).

O encontro foi realizado na propriedade do Cláudio Coimbra, pioneiro no Estado de Rondônia e referência na atividade de produção de cacau clonal. Na visita técnica desse final de semana foram levados produtores rolimourenses que já possui plantação de cacau clonal  na propriedade e quem tem interesse em produzir a cultura. O objetivo foi levar os produtores para que eles possam conhecer a atividade e ver a sua viabilidade.

O secretário de agricultura de Rolim de Moura fez questão de agradecer ao Superintendente de Desenvolvimento da Região Cacaueira no Estado de Rondônia, Ceplac, Cacildo Viana da Silva, que acompanhou a visita técnica dos agricultores rolimourenses e destacou a importância da produção de cacau e pelo incentivo para implantação da cacaicultura no município.

PUBLICIDADE

O superintendente afirmou que seguirá dando apoio para a secretaria de agricultura de Rolim de Moura para fomentar a cadeia produtiva do cacau, segundo ele, é um produto de alta rentabilidade e a Ceplac está disposta a ajudar a fortalecer a produção de cacau na região.

Cleiton Nunes Boni, da linha 204, km 14, lado Sul, falou em nome dos produtores, da alegria em visitar uma propriedade que é referencia na região norte, agradeceu a secretaria de agricultura em proporcionar conhecimento e disse que pretende diversificar a sua produção e plantar cacau, destacou que embora tenha anos de experiência na lavoura, aprendeu algumas técnicas e que isso pode aumentar a renda mensal do produtor.

Pelo menos 45 produtores de Rolim de Moura participaram da excursão técnica. O objetivo foi levar os produtores para que eles possam conhecer a atividade e ver viabilidade do negócio.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Agronegócio

Outras Notícias - Agronegócio

As principais notícias da categoria Agronegócio

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .