Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 27 - Min: 22

Céu nublado com chuva moderada

Date e hora atual

29 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA
agronegócio

Palestras marcam segundo dia do “Seminário Rural” em Rolim de Moura

Ônibus foram disponibilizados para transportar produtores dos municípios vizinhos
Fonte: Da Assessoria para o Rolnews
13/04/2017 10h 35min

Notícia

Palestras marcam segundo dia do “Seminário Rural” em Rolim de Moura

O segundo dia do Seminário Rural do Sebrae em Rondônia e da Superintendência de Desenvolvimento de Rondônia (SUDER), através do Convênio 44/2016, e apoio de diversas entidades, realizou nessa terça-feira, 11, palestras voltadas ao setor produtivo. “Como obter resultados em tempos de arroba barata”, com o zootecnista, Alexandre Foroni, e “Mercado, Qualidade e Sustentabilidade do café de Rondônia”, com Marcelo Curitiba, Engenheiro Agrônomo da Embrapa. O professor Doutor da Unir, Rosalvo Stachiw que ministrou sobre o “Uso da Água no meio Rural”.

O Analista do Sebrae em Rolim de Moura, Valdinei Wilson, avaliou de forma positiva a presença do público da zona rural e de todos os municípios da zona da mata. Para ele o Sebrae Rondônia está cumprindo seu papel de contribuir com a formação dos produtores e ressaltou o envolvimento dos diversos órgãos no evento, avaliando de forma positiva o que sinaliza novas parcerias em prol do setor produtivo rural.

O secretário estadual de agricultura, Evandro Padovani também esteve no encontro e parabenizou a Emater local pela iniciativa da parceria com o Sebrae Rondônia. Padovani destacou que o Seminário Rural enriqueceu a rodada de negócios, que antecede a Rondônia Rural Show, que ocorre em maio, na cidade de Ji-Paraná. No ano passado as rodadas movimentaram mais de 70 milhões em negócios, valores que devem ser superados agora, com o apoio do Sebrae. O pecuarista e zootecnista Alexandre Foroni veio de Pimenta Bueno para ministrar uma palestra voltada aos produtores de gado de corte.

PUBLICIDADE

O segmento vem apresentando um crescimento atraente e colaborando para a economia da região. Ao abordar o tema, Foroni defendeu que o sistema produtivo do gado de corte precisa ser estabelecido em 5 pilares; sanidade, genética, nutrição em pasto e suplementação e manejo. “ O foco na interação entre esses pilares vai garantir uma maior rentabilidade à pecuária”, garantiu.

Paralelo às palestras, o Sebrae Rondônia realiza as oficinas; Comercializar no Campo e Negociar no Campo. O Seminário Rural de Rolim de Moura acontece até quarta-feira (12) no Espaço Alternativo, no centro da cidade.

Mais informações pelo site sebrae.ro ou pela Central de Relacionamento 0800 570 0800 ou ainda pelo Whatsapp 98130-5656.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Agronegócio

Outras Notícias - Agronegócio

As principais notícias da categoria Agronegócio

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .