Abrir menu mobile
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 22

Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA
cultura

Pais de alunos sairão das filas em 2017, se optarem pela matrícula online em janeiro

Fonte: Da Assessoria para o Rolnews
03/01/2017 22h 03min

Notícia

Pais de alunos sairão das filas em 2017, se optarem pela matrícula online em janeiro

Pais de alunos poderão se livrar de acordar de madrugada ou pernoitar em filas para matricular filhos em escolas da rede estadual em Rondônia. De 23 a 27 de janeiro de 2017, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) vai operar o sistema de reserva de vagas online.

Segundo o responsável pelo banco de dados do Diário Eletrônico da Seduc, Sérgio Soares, a vantagem é notável: “Em vez de dormir na fila, o pai de aluno tem o restante do dia útil escolhido para inscrever o filho e o dia seguinbte; por exemplo, ele procura o sistema numa sexta-feira e tem até a segunda-feira para confirmação, economizando tempo, evitando transtorno e ganhando comodidade”.

Durante o ano letivo de 2016, o Diário Eletrônico computou 12.331 usuários [número registrado até o início do mês de dezembro], atendendo a 455  escolas e 449.493 alunos. A meta foi alcançada, até superada, pois a previsão feita no início do ano era de 441 estabelecimentos, incluindo escolas em terras indígenas.

O que mudou? Soares responde: “A forma de inserir a matriz diferenciada. Temos 48 minutos para o turno diurno e 45 minutos para o noturno [jovens e adultos] e atualmente funciona a atividade multidisciplinar, com 630 horas de um total de 830 horas-aula/ano”.

PUBLICIDADE

Essa atividade contempla a evasão escolar nas áreas de ciências da natureza, ciências humanas, linguagem, e matemática.

Os documentos de identificação do aluno são: declaração de escolaridade ou transferência da escola anterior, carteira de identidade, certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço e carteira de Bolsa Família, quando for o caso. A pessoa que não tiver acesso à internet deve ir diretamente à escola na data específica em janeiro e munida dos documentos. A rematrícula dos alunos veteranos ocorre automaticamente. As aulas estão programadas para iniciar no dia 6 de fevereiro na rede estadual de educação.

Diário Eletrônico funciona na Coordenação de Tecnologia, Informação e Comunicação (CTIC) da Seduc, no 1º andar do Edifício Guaporé (Complexo Rio Madeira), no bairro Pedrinhas.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Cultura

Outras Notícias - Cultura

As principais notícias da categoria Cultura

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .