Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 27 - Min: 22

Céu nublado com chuva moderada

Date e hora atual

29 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA
geral

Paciente recebe pulmão de doador infectado com covid-19 e morre

Mulher de 61 anos recebeu órgão e pegou novo coronavírus, pesquisadores norte-americanos indicam ser 1º caso desse tipo
Fonte: DO R7
26/02/2021 18h 00min

Notícia

Paciente recebe pulmão de doador infectado com covid-19 e morre

Transplante foi feito na Universidade de Michigan Divulgação Universidade Michigan


Uma mulher de 61 anos recebeu um pulmão de um doador infectado pela covid-19 e morreu. O caso aconteceu em Michigan, nos Estados Unidos, no final do ano passado e foi analisado por pesquisadores da Universidade local. O estudo foi publicado no dia 10 desse mês no American Journal of Transplant.

A receptora do pulmão após três dias da cirurgia começou a apresentar sintomas do novo coronavírus e o cirurgião, que fez o procedimento, também foi infectado. Os especialistas do Hospital da Universidade de Michigan estranharam, uma vez que os testes da doadora do órgão não detectaram a covid. Mas, concluíram que só ela poderia ter sido a responsável pela transmissão.

De acordo com estudo, antes da utilização dos pulmões da doadora, vítima de um acidente de carro fatal, foram feitos exames PCR e swab nasofaríngeo, que deram negativo. Mas não foram feitos testes do trato respiratório inferior, onde aparecem as doenças respiratórias mais graves.

PUBLICIDADE

Então, os pesquisadores compararam os fluídos das vias respiratórias das três pessoas envolvidas e concluíram o caso. Nenhum outro órgão foi transplantado para outros pacientes.

Os especialistas afirmaram ser o primeiro caso desse tipo no mundo e salientaram para a necessidade de fazer testes mais completos quando se trata da doação de pulmões. Além do alerta para os profissionais da saúde usarem equipamentos de proteção individual aprimorados quando estiverem envolvidos na obtenção e transplante de pulmão.

 

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Geral

Outras Notícias - Geral

As principais notícias da categoria Geral

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .