Notícia
Em uma resposta rápida e direta à audácia do crime organizado, o coronel Jairo, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, acompanhado do sargento Machado, realizou uma ação simbólica e de forte impacto no final da tarde desta terça-feira (14). Os policiais foram ao condomínio Orgulho do Madeira, na capital para apagar pichações de ameaça feitas por integrantes da facção Comando Vermelho (CV).
Na parede de um dos blocos do residencial, os criminosos tinham escrito mensagens de tom intimidador contra motoristas ds aplicativo e moradores, como "abaixe os vidros" e "risco de tiro", uma tentativa de impor regras paralelas e demarcar território.
Munidos de rolo e tinta, os próprios policiais militares cobriram as pichações, devolvendo o aspecto original ao muro e eliminando a marca visual da facção.
A atitude do comando do batalhão buscou tranquilizar as centenas de famílias que vivem no condomínio e frequentemente se veem reféns da violência.
"Quem comanda neste local é o Estado representado aqui pela Polícia Militar. Bandido não vai prevalecer", afirmou de forma categórica.








