Abrir menu mobile
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 22

Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA
esporte

Obras de modernização do Estádio João Saldanha são retomadas

Fonte: Secom - Governo de Rondônia
23/06/2021 19h 44min

Notícia

Obras de modernização do Estádio João Saldanha são retomadas

Divulgação


O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), registrou a retomada das obras de Modernização do Estádio Municipal João Saldanha”, de Guajará-Mirim, que fica a 328 quilômetros de Porto Velho. A previsão de conclusão dos trabalhos na arena esportiva, obedece o contrato de acordo com a sua vigência, que é até o dia 2 de setembro de 2021, totalizando um prazo de 180 dias.

No planejamento da modernização do estádio estão previstas: pintura, ampliação do telhado da arquibancada, instalação elétrica, troca da cobertura da sala multiuso, instalação e troca de três portões, melhoria da entrada principal, reparos do muro ao redor da arena, melhoramento da iluminação e instalação de câmeras de segurança. “Esses pontos precisavam ser feitos para que a população pudesse utilizar para assistir tanto os campeonatos oficiais rondoniense quanto os torneios na cidade de Guajará-Mirim. Com esse recurso, estamos fazendo então, essas novas readequações para que a população possa utilizar da melhor maneira possível”, ressaltou o superintendente da Sejucel, Jobson Bandeira.

PARALISAÇÃO

A primeira Ordem de Serviço (OS) que aconteceu em março de 2020, foi obtida no valor licitado e contratado no valor de R$ 1.127.902,19 (um milhão, cento e vinte sete mil, novecentos e dois reais e dezenove centavos). Recursos oriundos da União, adquiridos pelo Ministério do Esporte, via intermediação contratual com a Caixa Econômica Federal (CEF).

Obras de modernização do Estádio João Saldanha são retomadas

A paralisação ocorreu no mesmo ano e serviu para cumprir medidas sanitárias de segurança, visando à saúde dos trabalhadores por causa da pandemia do coronavírus.

Com a retomada, os recursos receberam aditivos totalizando em R$ 1.309.259,02( um milhão, trezentos e nove mil, duzentos e cinquenta e nove reais e dois centavos) de investimentos no local. “Entrou a parte de terraplanagem com esses novos recursos, importante porque funciona como aterramento para evitar alagamento futuro, e essa é a parte de maior relevância”, afirmou Bandeira.

Nesta quarta-feira (23) o superintendente da Sejucel vai cumprir uma agenda para acompanhar a equipe técnica da Secretaria de Estado Obras e Serviços Públicos (Seosp) para vistoriar o andamento dos trabalhos no estádio.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Esporte

Outras Notícias - Esporte

As principais notícias da categoria Esporte

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .