Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Obra do legado da Copa de 2014 é retomada em Rondônia e está em 30%

Centros de treinamentos, com recursos do legado Fifa, aos 15 estados que não receberam jogos da Copa do Mundo de 2014, ainda não foram concluídos

Fonte: GE

10/04/2021 10h 27min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Obra do legado da Copa de 2014 é retomada em Rondônia e está em 30%
Visita CT do Legado em RO — Foto: Alexandre Almeida/FFER

O Centro de Treinamento do legado Fifa teve a obra iniciada em Porto Velho. Até o momento, segundo o balanço da visita, o andamento das obras está em 30%. Durante da semana, representantes da FFER foram acompanhar as atividades no local.
A previsão de entrega é para outubro deste ano, conforme nota divulgada pela Federação de Futebol de Rondônia após a visita do presidente Heitor Costa, ao local, nesta semana.
+ CBF afirma início de construção de CT em Rondônia: "Vão ser fundamentais para o fomento do futebol local"
O ambiente faz parte de uma recompensa do órgão mundial a CBF pelo Brasil ter sediado o Mundial de futebol de 2014. A previsão inicial de início da construção do CT era 2015. O Estado está entre os quinze que não receberam jogos da Copa do Mundo de 2014, no país.
Entraves burocráticos atrapalharam a obra. A construção fora retomada agora em 2021. A previsão de investimentos, segundo a Fifa, é de um total de U$ 100 milhões para as 15 unidades a serem construídas.
Em 2019, a Fifa havia informado os repasses de U$ 25 milhões de dólares e outros U$ 4 milhões de um repasse anterior, segundo site da CBF. O que chegou a soma de U$ 29 milhões.
 
O Centro de Treinamentos do legado Fifa e CBF em Porto Velho está sendo construído as margens da BR-364 sentido Acre, numa área total de 15 mil m².

Quer ficar conectado com o Rolnews em seu WhatsApp?
Entre agora em nosso grupo e fique bem informado.
Clique aqui para entrar no grupo.

MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTE

CONTEÚDOS DIVERSOS