Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva fraca

Rolim de Moura - RO

Max: 29 - Min: 23

Céu nublado com chuva fraca

Date e hora atual

23 de Abril de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 76004 - ABRIL - PROGRAMA VENCER - INTERNA
política

O que você precisa saber para começar o sábado

Fonte: YAHOO NOTÍCIAS
30/05/2020 08h 36min

Notícia

 O que você precisa saber para começar o sábado

Lucio Tavora/Xinhua/Getty Images


Coronavírus: Brasil tem 27.878 mortes e 465.166 casos confirmados


O Ministério da Saúde atualizou para 27.878 o número de mortes em decorrência do novo coronavírus no Brasil na sexta-feira (29). Ao todo, também foram confirmados 465.166 casos da Covid-19. País registrou quarto dia com mais de 1.000 mortes e recorde de casos pelo segundo dia seguido.

Entenda por que o presidente Bolsonaro está tão nervoso


Não são os números de mortos, nem de doentes, muito menos dos desempregados que incomodam o presidente da República, Jair Bolsonaro. As principais preocupações do presidente são inquéritos em andamento no Supremo Tribunal Federal que ameaçam seu governo e investigações que envolvem seus filhos.

PF quer ouvir Bolsonaro em inquérito de interferência na corporação


Em documento enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), a Polícia Federal afirma que é necessário ouvir o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no inquérito sobre a acusação do ex-ministro Sergio Moro de que Bolsonaro tentou interferir na corporação.

Weintraub apela ao direito de permanecer calado durante depoimento à Polícia Federal


O ministro da Educação, Abraham Weintraub, prestou depoimento à Polícia Federal nesta sexta-feira, no prédio do MEC. Segundo relatos feitos ao GLOBO, o ministro apelou ao direito de permanecer em silêncio. A PF havia marcado o depoimento para amanhã. Porém, hoje, o próprio Weintraub pediu para antecipá-lo.

Maia diz que Weintraub é 'desqualificado'


O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse sexta-feira (29) que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, é "desqualificado" e não poderia ter sido nomeado titular da pasta. “Um homem com essas qualidades não poderia ter sido ministro de pasta nenhuma, muito menos da Educação”, disse o presidente da Câmara.

Bolsonaro baixa o tom e questiona apoiador: 'Você quer que eu passe por cima do Supremo?'


Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou sexta-feira (29) a um apoiador que não pode "passar por cima" do Supremo Tribunal Federal (STF). A fala do presidente acontece um dia depois dele mesmo dizer que “ordens absurdas não devem sem cumpridas", em referência ao inquérito das fake news, que atingiu seus apoiadores.

PUBLICIDADE

 

Cresce reprovação a Bolsonaro no combate à pandemia, diz Datafolha


Pesquisa do Datafolha publicada no site do jornal Folha de S.Paulo no final da noite de quinta-feira (28) mostra uma queda da avaliação do presidente Jair Bolsonaro no combate à pandemia do novo coronavírus.

Brasil volta atrás e vai participar de acordo para desenvolver vacina


O governo brasileiro voltou atrás e fará parte de um acordo de compartilhamento de informação e tecnologia para acelerar o desenvolvimento de uma vacina contra o novo coronavírus. A iniciativa desse projeto é da Costa Rica e tem a participação de mais de 30 nações.

Policial que matou George Floyd asfixiado é preso em Minneapolis


Foi preso nesta sexta-feira Derek Chauvin, policial que matou George Floyd asfixiado no início desta semana. O caso aconteceu em Minneapolis, nos Estados Unidos. O local virou palco de manifestações contra o racismo no país.

Levantamento mostra que comércio aberto não evita perdas econômicas


Países que adotaram isolamento social mais brando devem sofrer impacto econômico similar a nações vizinhas que foram mais rigorosas na quarentena. No caso de Suécia, Brasil e Chile, as medidas não foram suficientes para frear o avanço do coronavírus, e os três, para além das perdas econômicas, apresentam taxas de mortalidade substancialmente maiores do que países fronteiriços.

Brasileiros estão mais sedentários, depressivos e com menor renda, diz pesquisa


Os brasileiros estão mais sedentários, com menor renda, ansiosos e deprimidos com a pandemia do novo coronavírus. Pelo menos é o que mostra pesquisa feita pela Fundação Oswaldo Cruz, pela Universidade Federal de Minas Gerais e pela Universidade Estadual de Campinas.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

ROLIM NET NOTÍCIAS LER
Ícone da categoria Política

Outras Notícias - Política

As principais notícias da categoria Política

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .