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O que devo comer para emagrecer e perder barriga? – Descubra!

Então, se você tem dúvidas sobre o que devo comer para emagrecer e perder barriga, acompanhe a leitura até o final e descubra. Vamos lá!

Fonte: DA REDAÇÃO

13/09/2021 20h 54min

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O que devo comer para emagrecer e perder barriga? – Descubra!

O que devo comer para emagrecer e perder barriga? O que podemos utilizar em nossa dieta de emagrecimento e o que devemos deixar o mais longe possível de nossas refeições cotidianas?

Hoje, falaremos um pouco melhor sobre esse assunto, além de citarmos outras dicas além da alimentação que podem lhe auxiliar nesse processo de emagrecimento localizado da barriga.

Então, se você tem dúvidas sobre o que devo comer para emagrecer e perder barriga, acompanhe a leitura até o final e descubra. Vamos lá!

1. O que devo comer para emagrecer e perder barriga? E o que não devo?

Para entender o que devo comer para emagrecer e perder barriga, é preciso seguir uma dieta balanceada que favoreça as fibras, o que favorece o trânsito intestinal. Ideal para este fim são carnes brancas, peixes, frutas e vegetais folhosos.

Evite pães à base de fermento e laticínios que tendem a fermentar. Pelo mesmo motivo, é bom não consumir legumes e batatas. Coma devagar, sem pressa, para evitar engolir ar, que muitas vezes é a principal causa do inchaço abdominal, que impede um “estômago liso”.

Uma opção comprovada de emagrecimento é recorrer a remédios naturais que proporcionam a perda de peso, assim como usar o Detox Caps, um remédio comprovadamente eficaz e que muitas pessoas estão fazendo seu uso!

2. O que não beber?

Bom, você já sabe o que não deve e o que devo comer para emagrecer e perder barriga, mas e quando falamos de bebidas? Em relação ao inchaço abdominal e à perda de peso, é bom evitar álcool, refrigerantes e bebidas açucaradas.

É por causa de bebidas como essas que muitas vezes você não consegue se sentir bem. Frequentemente, as bebidas açucaradas causam uma sensação de dormência, reduzindo sua capacidade de usar sua energia na vida cotidiana.

3. O que beber?

Para atingir seus objetivos de perda de peso, como descobrir o que fazer para perder peso, você pode beber água pura ou com limão, mas é melhor evitar água gaseificada.

Você também pode consumir shakes naturais e sucos de frutas. Sugerimos que você experimente uma bebida de gengibre, pois a mesma ajuda na digestão e no trânsito intestinal.

4. Evite suplementos, substitutos de refeições e chás de emagrecimento

Refeições substitutas, chás emagrecedores, suplementos, barras energéticas e todos os outros produtos “milagrosos” que muitas vezes são oferecidos nos jornais, na TV ou nas redes sociais, não são um recurso confiável para perda de peso e emagrecimento.

Esses alimentos incomodam o corpo, porque criam situações de engano do metabolismo que, em longo prazo, podem levar a sérios problemas. Para isso, essas substâncias devem ser evitadas preferencialmente.

5. Evite dietas radicais

Pelo mesmo motivo, é melhor não se tornar especialista em nutrição, contando com dietas ouvidas na TV ou lidas nos jornais.

Frequentemente, dietas muito drásticas e violentas, como aquelas baseadas em esquemas muito precisos (no primeiro dia você come X gramas deste, no segundo dia você come X gramas deste outro, etc.) não consideram a resposta individual à comida, nem levam em consideração os resultados alcançados.

Por isso são muito perigosas, até porque, uma vez “acabada” a dieta e atingida à meta, você não tem a capacidade de manter o peso, então você recupera os quilos perdidos, com tanto esforço e sacrifício.

7. Não aos açúcares

O açúcar é uma das principais causas da gordura. De origem natural ou não, é bom evitar o açúcar em todas as suas formas.

Isso não significa ter que abrir mão dos doces e dos prazeres da sobremesa, mas simplesmente prepará-los de uma forma diferente, descobrindo mais o aroma do cacau ou a doçura natural do creme ou da fruta.

A ausência de açúcar também ajuda a tomar o café, aprendendo a saborear seu sabor natural, sem adições. Desta forma, seus efeitos também serão melhor explorados.

8. Não ao sal

A outra causa principal da gordura é o sal, de qualquer tipo, então se você quiser seguir uma dieta para um estômago liso, é melhor evitá-lo. O sal também é uma das principais causas da hipertensão, portanto, também é um obstáculo ao bem-estar psicofísico.

Melhor não usar para temperar seus pratos com sal, preferindo temperos como pimenta preta, pimenta, alho, etc. dependendo do que você tem que temperar, que sabor deseja procurar e que efeito fisiológico deseja obter.

O melhor em termos de nutrição é ingerir alimentos frescos, sem depender de produtos industrializados embalados, que muitas vezes contêm, além do sal, conservantes e adoçantes que prejudicam suas propriedades e a ingestão nutricional.

9. Respeite os horários das refeições

O corpo humano responde de forma diferente aos alimentos, também com base no tempo que é ingerido.

Por este motivo é bom não fazer lanches noturnos, mas respeitar os horários tradicionais das refeições, ou seja, café da manhã às 9, almoço às 15h e jantar às 20, para facilitar o processo de absorção de nutrientes e boa digestão até mesmo antes de dormir.

Caso não seja possível respeitar esses horários, por motivo de compromisso ou de tempo, o melhor é sempre contratar uma nutricionista para saber como gerir melhor a alimentação, mesmo que não se respeite os horários tradicionais das refeições.

10. Sem estresse

Pode acontecer que a barriga inchada seja causada não apenas por uma dieta inadequada, mas também por estresse, ansiedade e outras dificuldades que atrapalham a digestão como um todo.

Nesses casos, é difícil entender o que fazer para perder peso se você não souber os princípios básicos de nutrição. Comer mastigando com calma nos momentos difíceis é um fato muitas vezes negligenciado e muitas vezes provoca a ingestão de ar que incha o estômago.

Por meio de uma maior atenção à nutrição e do apoio de uma nutricionista, você poderá superar facilmente esse tipo de dificuldade, mesmo em momentos de grande estresse.

Pratique exercícios físicos regularmente. Comece ensinando seu cão diariamente, como uma atividade complementar a corridas ou caminhadas diárias, para facilitar o processo de perda de peso. Até a próxima dica de saúde!

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