Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

O PRIMEIRO E O SEGUNDO CONHECIMENTO por Gilclér Regina

Fonte: ASSESSORIA

10/06/2020 14h 45min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
O PRIMEIRO E O SEGUNDO CONHECIMENTO por Gilclér Regina
Imagem Ilustrativa

Então vamos ao PRIMEIRO: Você jamais se destacará na pintura (exemplo) se não souber que as tintas vermelhas e verde, quando combinadas criam a cor marrom. 

 

Do mesmo modo, toda criatividade do mundo não vai ajudá-lo a se destacar num projeto de iluminação se você não souber que as luzes vermelha e verde, quando combinadas, não criam a cor marrom e sim a luz amarela. 

 

Isso você aprende na ESCOLA de Arquitetura (exemplo). É isso que coloca você no jogo. 

 

Mas espera aí, o SEGUNDO tipo de conhecimento que você precisa é empírico, NÃO É ENSINADO EM SALAS DE AULA nem encontrado em manuais.  Ao contrário, é algo que você tem de se disciplinar para colher ao longo do caminho e conservar. 

 

EXEMPLOS: Um vendedor descobre que a primeira e mais importante venda que faz pode estar centrada no ASSISTENTE ou ACOMPANHANTE do cliente, o INFLUENCIADOR. 

 

Já o executivo de marketing quando percebe que, se o objetivo é vender para mães, o rádio funciona como uma das melhores mídias para mães ocupadas onde o rádio é uma companhia constante. 

 

Todo ambiente proporciona CHANCES DE APRENDIZADO, pois precisamos ser ENSINÁVEIS. 

 

Parte do conhecimento empírico é conceitual. Tanto o primeiro como o segundo precisam ser refinados se você estiver disposto a desenvolver seus PONTOS FORTES. 

 

De fato, quando dizermos "fulano mudou", não pretendemos dizer que sua personalidade tenha se modificado mas que seu sistema de valores se alterou ou ainda que ele já não se sente assim tão à vontade a respeito de quem é (UM CARGO PÚBLICO POR EXEMPLO). 

 

Quantos exemplos podemos ver de pessoas que mudaram o seu FOCO mudando seus VALORES? A conversão de SAULO no caminho para Damasco ou quem sabe o EXEMPLO mais impressionante, as valentes transformações operadas por milhões de membros dos Alcoólicos Anônimos ou dos vigilantes do Peso.

 

Para pensar em desenvolver o que você tem aí de melhor, o seu TALENTO. 

 

Um forte abraço e esteja com Deus!

Gilclér Regina, palestrante de sucesso com mais de 4 mil apresentações,, escritor com mais de 3 milhões de livros vendidos. Autor da série de CDs Motivação & Sucesso. Fundador do CEAG Desenvolvimento de Talentos.
Palestras presenciais, gravadas ou on-line:
                             (44) 99720663 (41) 99958057

Quer ficar conectado com o Rolnews em seu WhatsApp?
Entre agora em nosso grupo e fique bem informado.
Clique aqui para entrar no grupo.

MAIS NOTÍCIAS DE Publicações