Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 27 - Min: 22

Céu nublado com chuva moderada

Date e hora atual

29 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA
geral

Número de famílias com dívidas aumenta em Rondônia, segundo Peic

Cartão de crédito, carnês e financiamentos são os principais motivos.
Fonte: Do G1 RO
23/12/2015 18h 27min

Notícia

Número de famílias com dívidas aumenta em Rondônia, segundo Peic

O percentual das famílias que possuem contas em atraso em Rondônia aumentou segundo a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic). Em comparação aos dados de 2014 houve um aumento de cerca de 2%, considerando que 23,2% estão com contas em atraso e 8,7% afirmam não ter condições de pagar as dívidas existentes.

O ligeiro aumento configura que os dados ficaram estáveis. O aumento de famílias devedoras em comparação ao mês de novembro foi no grupo das que possuem renda acima de dez salários mínimos, que subiu de 52,% em 2014 para 56%.

No grupo com menor renda, as famílias com contas atrasadas aumentaram de 20,6% em 2014 para 25,4% este ano. Os dados revelam ainda que 13,5% dos rondonienses estão na categoria 'muito endividado', e 22,4% se consideram 'mais ou menos endividados'.  O tempo médio utilizando para quitar as dívidas é de seis meses, sendo que 33,6% se comprometem em pagar as dívidas em mais de um ano.

O cartão de crédito foi tido como o principal tipo de dívida, com 78,3%, seguido do carnê e do financiamento de carro. Mesmo com a saída do décimo terceiro para os assalariados, os débitos das famílias na praça continuam. As taxas de juros mais elevadas e a atual crise também são motivos para a inadimplência.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Geral

Outras Notícias - Geral

As principais notícias da categoria Geral

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .