Abrir menu mobile
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 22

Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA ALE 16545 / MARÇO / FORTES / INTERNA CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA
cultura

Novas tecnologias dão suporte à produção sustentável em RO

Os participantes assistiram a palestras sobre uma das quatro tecnologias disponíveis no Pradam, Integração Lavoura-Pecuária-Floresta
Fonte: do DiariodaAmazonia
12/09/2016 18h 07min

Notícia

Novas tecnologias dão suporte à produção sustentável em RO

O Campo Experimental da Embrapa Rondônia, em Porto Velho, foi cenário de mais um Dia de Campo do Projeto de Recuperação de Áreas Degradadas na Amazônia (Pradam). Os participantes tiveram acesso a informações sobre a tecnologia Integração Lavoura Pecuária Floresta (ILPF) e observaram dois experimentos com os componentes desse sistema. O Pradam foi realizado graças à parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), objetivando disseminar práticas de Agricultura de Baixo Carbono (ABC) como as tecnologias Sistema Plantio Direto, Recuperação de Áreas Degradadas, Florestas Plantadas e Sistemas Agroflorestais, dentre eles a Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF).

Os participantes assistiram a palestras sobre uma das quatro tecnologias disponíveis no Pradam, Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), ministradas por pesquisadores da Embrapa, que mostraram aos participantes as características do solo e a distribuição pluviométrica na região. A tecnologia possibilita a recuperação das pastagens e produção de grãos na região, proporcionando melhores condições para a produção de uma nova pastagem, conforme destacou o pesquisador Ademir Hugo Zimmer, da Embrapa Gado de Corte.

Frederico Botelho, chefe de Transferência de Tecnologia da Embrapa Rondônia, destacou que as tecnologias produtivas adaptadas ao bioma Amazônico podem contribuir para a redução do desmatamento e para a redução da pressão sobre as florestas. “A vantagem da utilização de tecnologias de baixa emissão de carbono são inúmeras. Dentre elas, a propriedade rural pode ser tornar mais sustentável, mais eficiente e ainda pode gerar mais lucratividade”, destacou. (AI)

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Cultura

Outras Notícias - Cultura

As principais notícias da categoria Cultura

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .