Abrir menu mobile
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Rolim de Moura - RO

Max: 31 - Min: 23

Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Date e hora atual

17 de Abril de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 76004 - ABRIL - PROGRAMA VENCER - INTERNA
geral

Nokia vai voltar ao mercado de smartphones com Android

Fonte: Do Olhar Digital
18/05/2016 12h 12min

Notícia

Nokia vai voltar ao mercado de smartphones com Android

Rumores que começaram a surgir no início desta semana foram confirmados nesta quarta-feira, 18, pela Microsoft. A empresa decidiu vender sua divisão de feature phones - celulares com poucas funções além de fazer ligações - para um grupo de companhias chinesas, e o negócio inclui o uso da marca Nokia.

A divisão foi vendida por US$ 350 milhões para a FIH Mobile, subsidiária da Foxconn responsável por produzir os iPhones da Apple. Outra parte foi para a recém-formada companhia HMD Global, que se encarregou de fabricar novos smartphones e tablets com a marca Nokia, mas dessa vez usando o sistema operacional Android em vez de Windows.

De acordo com a HMD, serão investidos US$ 500 milhões nos próximos três anos para o desenvolvimento de novos produtos. A Nokia, no entanto, não terá tanta participação direta no processo, cabendo à marca avaliar desempenho e se certificar que a HMD não está manchando o nome da empresa.

PUBLICIDADE

Já a Microsoft garantiu que isso não significa o fim do Windows Phone. A empresa espera fechar parcerias com Acer, Alcatel, HP e Vaio na produção de novos dispositivos com a marca Lumia. Do mesmo modo, o sistema Windows Mobile continuará sendo desenvolvido.

Ramzi Haidamus, da Nokia, afirmou que a HDM planeja produzir smartphones e tablets em escala global, que possam "enaltecer e aumentar o valor de marca da Nokia". As negociações dessa nova empreitada devem seguir até o final do ano, mas ainda não há uma data prevista para o retorno da Nokia ao mercado.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

ROLIM NET NOTÍCIAS LER ROLIM NET NOTÍCIAS LER
Ícone da categoria Geral

Outras Notícias - Geral

As principais notícias da categoria Geral

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .