Abrir menu mobile
Períodos nublados

Rolim de Moura - RO

Max: 32 - Min: 18

Períodos nublados

Date e hora atual

10 de Julho de 2025 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

geral

No combate à fome, Rondônia já ultrapassa 4,3 milhões refeições servidas à população em situação de vulnerabilidade social

Fonte: DA ASSESSORIA PARA O ROLNEWS
23/06/2025 19h 08min

Notícia

No combate à fome, Rondônia já ultrapassa 4,3 milhões refeições servidas à população em situação de vulnerabilidade social

Com a criação do programa Prato Fácil, o governo de Rondônia já chegou, nesses últimos cinco anos, a 4.366.225 milhões de refeições servidas à população em vulnerabilidade social, o que equivale a 351 toneladas de alimentos. Enquanto cada pessoa paga o valor simbólico de apenas R$ 2 por uma comida bem nutritiva, o governo cobre a outra parte para sustentar a ação. O investimento já chega a R$ 71,4 milhões.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressaltou que o governo do estado tem reunido esforços para contribuir com uma melhor qualidade de vida à população. “As políticas públicas do governo buscam proporcionar uma vida mais digna à população, com um ambiente favorável a negócios, abundância de empregos, crescimento econômico, mas também buscam ajudar aqueles que precisam de apoio para vencer a situação de fragilidade, e aí temos o Prato Fácil cumprindo um brilhante papel na vida das pessoas.”

VENCENDO A VULNERABILIDADE

O perfil das pessoas beneficiadas pelo Prato Fácil, segundo a Secretaria de Estado da Mulher, da Família, da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), responsável pelo programa, são pessoas inseridas no Cadastro Único (CadÚnico), além de cumprirem um desses requisitos:

  • Possuir renda familiar mensal per capita de até meio salário mínimo;
  • Ser beneficiário (a) do Benefício de Prestação Continuada (BPC); ou
  • Ser aposentado (a) com valor não superior a 1 (um) salário mínimo.

PUBLICIDADE

A secretária da Seas, Luana Rocha, explicou que o programa começou por Porto Velho e gradativamente está alcançando os outros municípios. “Atualmente, o Prato Fácil está presente, além da Capital, em Ariquemes, Cacoal, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Vilhena, Jaru e Rolim de Moura, alcançando do norte ao sul do estado, com 25 restaurantes credenciados. Já são mais de 91 mil pessoas beneficiadas no estado, tendo a oportunidade de fazer uma refeições saudáveis.”

FEZ MAIS E MELHOR

Prato Fácil representa uma inovação e ação inteligente do governo de Rondônia, pois, tradicionalmente, o que acontece em políticas públicas como essa é o próprio governo construir e manter um restaurante popular apenas, alcançando um número limitado de pessoas. Mas, desde 2021, em Rondônia, as coisas acontecem de forma diferente. Restaurantes particulares são credenciados a servir as refeições, o que ajudou o programa a se espalhar pelo estado. Além disso, o governo de Rondônia também mantém um restaurante popular próprio, localizado na Capital, que iniciou as atividades no dia 18 de dezembro de 2024. Em todo o serviço, existe o sistema biométrico, que torna o atendimento ao público mais ágil e aumenta a segurança de realmente atender quem necessita.

Saiba mais sobre o programa Prato Fácil neste link: https://rondonia.ro.gov.br/seas/programas-e-projetos/pratofacil/

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Geral

Outras Notícias - Geral

As principais notícias da categoria Geral

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .