Abrir menu mobile
Céu encoberto com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 23

Céu encoberto com chuva moderada

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA
política

Nasce o União Brasil com número 44; partido será comandado pelo senador Marcos Rogério em Rondônia

Fonte: DO RONDONIAGORA
29/09/2021 18h 49min

Notícia

Nasce o União Brasil com número 44; partido será comandado pelo senador Marcos Rogério em Rondônia

O senador Marcos Rogério confirmou na tarde desta quarta-feira o nome e número do novo partido que será criado a partir da fusão DEM-PSL: União Brasil, número 44. A poderosa sigla nasce robusta em Rondônia. Terá em seus quadros os prefeitos de Alto Alegre dos Parecis, Alto Paraíso, Cacaulândia, Chupinguaia, Cujubim, Machadinho do Oeste, Nova Mamoré e Ouro Preto do Oeste; o deputado estadual Adelino Follador (Ariquemes) e, em breve, o deputado estadual Laerte Gomes (Alvorada do Oeste); e o próprio Marcos Rogério no comando da legenda.



Nas eleições municipais, o senador distribuiu o fundo de campanha dos Democratas de forma equânime entre os aliados, respeitando o colégio eleitoral em disputa. Esteve ao lado do prefeito Hildon Chaves na reeleição em Porto Velho, transformando o Democratas em um partido forte para as eleições de 2022. Nada mais apropriado o parlamentar assumir a liderança do União Brasil e discutir os interesses regionais no Estado.


Quanto ao PSL, o ex-partido do presidente Bolsonaro está rachado desde a vitória do governador Marcos Rocha. Ele não atendeu o pedido dos companheiros e preferiu abandonar o PSL, transformando o deputado estadual Eyder Brasil, o pecuarista Jaime Bagatolli e o deputado federal Coronel Crisóstomo em adversários políticos. Na véspera do processo eleitoral, Marcos Rocha não quis ficar na mão de raposas e preferiu retornar ao PSL com as bençãos de Eyder Brasil. Mas o estrago já está feito. O PSL não elegeu um único prefeito em Rondônia.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Política

Outras Notícias - Política

As principais notícias da categoria Política

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .