Abrir menu mobile
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 22

Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA
política

Na tv, Luizão fala do atraso com os servidores e apresenta mesa de negociação

O prefeito diz que até a metade do ano as coisas devem se normalizar.
Fonte: Do Rolnews
11/01/2017 13h 59min

Notícia

Na tv, Luizão fala do atraso com os servidores e apresenta mesa de negociação

Em sua primeira entrevista na tv em 2017, o Prefeito de Rolim de Moura, Luizão do Trento, explanou a crise que afeta a cidade e falou da situação com os servidores municipais. Quanto ao pagamento, Luizão disse que nos próximos dias será efetuado. Para negociar com os servidores, o prefeito apresentou uma mesa de negociações, compostas por servidores jurídicos e administrativos do executivo.

“Não dá para precisar o dia para fazer o pagamento, nós dependemos de dinheiro. A saúde e educação há recursos específicos, o que facilita um pouco para a prefeitura, acredito que até a próxima semana sai. Para se ter uma ideia, somente na educação investimos por mês quase R$ 1 milhão em cima do recurso do FUNDEB, só para fechar o pagamento. Lá atrás, criaram 14 benefícios aos servidores sem terem onde tirar dinheiro para arcar. Esses benéficos não entram no cálculo de índice da folha, mas é um recurso que sai do nosso caixa” explica o prefeito.

Luizão garante que até a metade do ano as coisas devem se normalizar com relação aos pagamentos dos servidores. A medida chave da prefeitura, é aumentar a arrecadação própria e trazer o pagamento para até o 5º dia útil do mês.

PUBLICIDADE

“Vamos fazer as coisas com bastante seriedade, esta arrecadação própria, estamos trabalhando para que aumente um pouco. Aumentando esta arrecadação, a gente vai fazer o possível para acabar com esta demora no pagamento dos nossos servidores”.

Para controlar melhor as negociações com os servidores, Luizão criou uma mesa permanente de negociação, que será composta por contador, auditor, controlador interno, secretário de fazenda, secretário de educação e saúde.

“A criação desta mesa permanente não é para abaixar salário, como muita gente está dizendo aí, é para não cometermos mais irresponsabilidades. O sindicato já enviou ofícios pedindo reposição salarial, agora, como se fala em reposição de salario quando não se consegue nem pagar a folha que aí está. Então, estas propostas e reivindicações do sindicato não vão vir direto para o prefeito, vão todas para esta mesa de negociação. Lembrando que os integrantes da mesa são todos servidores de carreira”, conclui Luizão.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Política

Outras Notícias - Política

As principais notícias da categoria Política

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .