Abrir menu mobile
Céu encoberto com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 23

Céu encoberto com chuva moderada

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA
tecnologia

NA ONDA DO 'FAKE NEWS' E COMPETITIVIDADE DIGITAL, A HUMANIZAÇÃO TEM SE DISTANCIADO, POR JOMAR DE SOUZA SIQUEIRA

Fonte:
23/08/2019 11h 30min

Notícia

NA ONDA DO

Jomar de Souza Siqueira Graduação superior de Tecnologia em Marketing MBA em Gestão Estratégica de Publicidade e Propaganda Mestrando em Direção Estratégica de Marketing


Ao mesmo tempo em que a tecnologia une as pessoas, distancia-se o contato, nos incapacitando de discernir entre o que é real e o fake.

Um mundo virtual e tecnológico, porém, entre pessoas e, é exatamente neste ponto de vista que a estratégia de marketing tem que se nortear, na essência da humanização, ou seja, vender menos ‘produtos’ e proporcionar mais ‘sorrisos’, afinal, mesmo caminhando para a inteligência artificial, somos todos seres humanos.

Compreendo que a utilização do marketing nesta perspectiva, seja possível vender mais e fidelizar mais, é notório que as pessoas compram mais de quem realmente lhe proporcione um valor individual, uma ligação emocional com a marca.

Empresas e influenciadores digitais a cada passo, caminham para o entendimento de que, o que propagam, tem que ser ‘real’, não dá para se vender visando apenas os interesses financeiros, algo com foco nos lucros, é preciso proporcionar felicidade as pessoas, tem que haver uma troca de valores e confiabilidade, clientes precisam estar verdadeiramente satisfeitos.

PUBLICIDADE

A tecnologia trouxe a possibilidade das empresas se relacionarem à distância com seus clientes, encurtando barreiras, mas, é preciso compreender que o marketing humanizado é primordial na fidelização do cliente, é necessário tornar as marcas mais próximas das pessoas.

É crucial buscar formas de estabelecer um elo confiável entre empresa e cliente através do marketing pessoal e o digital, construir um marketing de relacionamento utilizando de estratégias que possam entender o comportamento do consumidor, ao mesmo tempo é preciso reaver os princípios éticos e corporativos, isto é, vender aquilo que realmente faça as pessoas felizes.

“Gato por lebre” não vende sorrisos. Ou seja, “Na era digital. Empresas precisam vender sorrisos reais”.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Tecnologia

Outras Notícias - Tecnologia

As principais notícias da categoria Tecnologia

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .