Notícia
Jomar de Souza Siqueira Graduação superior de Tecnologia em Marketing MBA em Gestão Estratégica de Publicidade e Propaganda Mestrando em Direção Estratégica de Marketing
Ao mesmo tempo em que a tecnologia une as pessoas, distancia-se o contato, nos incapacitando de discernir entre o que é real e o fake.
Um mundo virtual e tecnológico, porém, entre pessoas e, é exatamente neste ponto de vista que a estratégia de marketing tem que se nortear, na essência da humanização, ou seja, vender menos ‘produtos’ e proporcionar mais ‘sorrisos’, afinal, mesmo caminhando para a inteligência artificial, somos todos seres humanos.
Compreendo que a utilização do marketing nesta perspectiva, seja possível vender mais e fidelizar mais, é notório que as pessoas compram mais de quem realmente lhe proporcione um valor individual, uma ligação emocional com a marca.
Empresas e influenciadores digitais a cada passo, caminham para o entendimento de que, o que propagam, tem que ser ‘real’, não dá para se vender visando apenas os interesses financeiros, algo com foco nos lucros, é preciso proporcionar felicidade as pessoas, tem que haver uma troca de valores e confiabilidade, clientes precisam estar verdadeiramente satisfeitos.