Abrir menu mobile
Céu encoberto com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 23

Céu encoberto com chuva moderada

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

ALE 16545 / MARÇO / FORTES / INTERNA GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA
geral

MP lança projeto para arrecadar presentes de natal para idosos

Fonte: G1RO
24/11/2016 19h 05min

Notícia

MP lança projeto para arrecadar presentes de natal para idosos

Em Ji-Paraná (RO), a cerca de 370 quilômetros de Porto Velho, o Ministério Público de Rondônia (MP-RO) lançou o 'Projeto Natal Especial' na última quarta-feira (23), para arrecadar presentes para os idosos acolhidos no Lar do Idoso Aurélio Bernardi. Os interessados em participar da campanha podem adotar cartas, com os pedidos recolhidas pelo órgão, e realizar as doações até o dia 16 de dezembro.

Para participar do projeto, os 78 idosos, que atualmente residem no lar, responderam um formulário e escreveram cartas, onde pedem presentes que desejam receber no natal. Segundo a Promotora de Justiça da Curadoria dos Idosos em Ji-Paraná, Josiane Alessandra Mariano Rossi, a pretensão é presentear todos os acolhidos.

"Quando chega o natal, muita gente se lembra das crianças. Nós pensamos em dar uma alegria também aos idosos que residem no Lar do Idoso de Ji-Paraná. Colhemos as cartas com os pedidos e as pessoas da comunidade em geral podem vir ao MP, recolher uma cartinha e adquirir um presente", afirma Josiane.

PUBLICIDADE

Os pedidos dos idosos são diversos, em geral, peças de vestuário, mas alguns presentes chamam atenção, como um calendário e um pote de patê de doce de amendoim. Para a promotora, a campanha pode conscientizar a população em relação a importância da população idosa.

"Às vezes passamos pelo natal e não fazemos um telefonema para um avô ou avó. Só dessa campanha fazer a gente lembrar que temos um idoso em casa, se esse projeto também ajudar nisso, a gente vai ficar muito feliz", disse Josiane.

As cartas podem ser adotadas por qualquer pessoa da comunidade. As doações deverão ser entregues até o dia 16 de dezembro. Os interessados podem recolher as cartas na sede do Ministério Público em Ji-Paraná, localizada na Avenida 6 de Maio, nº 565, no Bairro Urupá. Mais informações podem ser adquiridas através do telefone (69) 3421-4088.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Geral

Outras Notícias - Geral

As principais notícias da categoria Geral

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .