Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

MP lança projeto para arrecadar presentes de natal para idosos

Fonte: G1RO

24/11/2016 18h 05min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
MP lança projeto para arrecadar presentes de natal para idosos

Em Ji-Paraná (RO), a cerca de 370 quilômetros de Porto Velho, o Ministério Público de Rondônia (MP-RO) lançou o 'Projeto Natal Especial' na última quarta-feira (23), para arrecadar presentes para os idosos acolhidos no Lar do Idoso Aurélio Bernardi. Os interessados em participar da campanha podem adotar cartas, com os pedidos recolhidas pelo órgão, e realizar as doações até o dia 16 de dezembro.

Para participar do projeto, os 78 idosos, que atualmente residem no lar, responderam um formulário e escreveram cartas, onde pedem presentes que desejam receber no natal. Segundo a Promotora de Justiça da Curadoria dos Idosos em Ji-Paraná, Josiane Alessandra Mariano Rossi, a pretensão é presentear todos os acolhidos.

"Quando chega o natal, muita gente se lembra das crianças. Nós pensamos em dar uma alegria também aos idosos que residem no Lar do Idoso de Ji-Paraná. Colhemos as cartas com os pedidos e as pessoas da comunidade em geral podem vir ao MP, recolher uma cartinha e adquirir um presente", afirma Josiane.

Os pedidos dos idosos são diversos, em geral, peças de vestuário, mas alguns presentes chamam atenção, como um calendário e um pote de patê de doce de amendoim. Para a promotora, a campanha pode conscientizar a população em relação a importância da população idosa.

"Às vezes passamos pelo natal e não fazemos um telefonema para um avô ou avó. Só dessa campanha fazer a gente lembrar que temos um idoso em casa, se esse projeto também ajudar nisso, a gente vai ficar muito feliz", disse Josiane.

As cartas podem ser adotadas por qualquer pessoa da comunidade. As doações deverão ser entregues até o dia 16 de dezembro. Os interessados podem recolher as cartas na sede do Ministério Público em Ji-Paraná, localizada na Avenida 6 de Maio, nº 565, no Bairro Urupá. Mais informações podem ser adquiridas através do telefone (69) 3421-4088.

Quer ficar conectado com o Rolnews em seu WhatsApp?
Entre agora em nosso grupo e fique bem informado.
Clique aqui para entrar no grupo.

MAIS NOTÍCIAS DE GERAL