Abrir menu mobile
Céu nublado com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 27 - Min: 22

Céu nublado com chuva moderada

Date e hora atual

29 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA
política

MP acompanha CPI que apura possível formação de cartel dos frigoríficos

Fonte: Da Assessoria para o Rolnews
23/02/2016 22h 03min

Notícia

MP acompanha CPI que apura possível formação de cartel dos frigoríficos

O Ministério Público do Estado de Rondônia está acompanhando o andamento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instalada na Assembleia Legislativa para apurar a possível formação de cartel por partes dos frigoríficos no Estado.

A informação foi confirmada pelo procurador geral de Justiça, Airton Pedro Marin Filho, durante reunião na manhã desta terça-feira (23), com o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), e com o presidente da CPI, Adelino Follador (DEM). O secretário geral do MP, Jesualdo de Farias, também participou do encontro.

“É importante que o MP esteja acompanhando o desenrolar da CPI, vendo as informações que são apuradas, para que, se necessário, tomar alguma medida na esfera judicial”, destacou Maurão.

Airton Marin disse que o Ministério Público está acompanhando, mas que o trabalho deve ser conduzido pelos parlamentares. “Estamos atento ao desenrolar dos fatos, mas não é a nossa intenção interferir na CPI, de forma alguma. Esse é um trabalho exclusivo dos parlamentares, e aguardamos informações que a Comissão possa apurar, para possíveis ações do MP”, explicou.

Follador afirmou que a CPI busca informações para apurar a queda no preço da arroba do boi em Rondônia. “A queda brusca na arroba levou prejuízos aos produtores, especialmente os pequenos, que sofrem com o aumento dos insumos e vendem o gado a preços cada vez menores”, observou.

A CPI se reúne todas às segundas-feiras, às 16h no Plenarinho da Assembleia. Além de Adelino, integram a Comissão os deputados, Ribamar Araújo como vice-presidente; Lazinho da Fetagro (PT), como relator, e José Lebrão (PTN) e Laerte Gomes (PEN), como membros.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Política

Outras Notícias - Política

As principais notícias da categoria Política

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .