Abrir menu mobile
Céu encoberto com chuva moderada

Rolim de Moura - RO

Max: 26 - Min: 23

Céu encoberto com chuva moderada

Date e hora atual

28 de Março de 2024 - 00:00:00

Busque as notícias digitando abaixo

Banner Highlight

PUBLICIDADE

CMRM PI 029/2024 / SAPL / MARÇO / INTERNA GOV 74897 - DENGUE - MARÇO - INTERNA GOV 74566 - MARÇO - PROGRAMA VENCER - INTERNA SEBRAE 16975 - MARÇO - INSTITUCIONAL - INTERNA ALE 16545 / MARÇO / FORTES / INTERNA
geral

Movimento #SomosdaCarne se fortalece nas redes sociais e em eventos

Manifesto em prol da carne bovina brasileira vem sendo publicado e compartilhado por milhares de pessoas, empresas e instituições.
Fonte: Da Assessoria para o Rolnews
04/04/2017 19h 20min

Notícia

Movimento #SomosdaCarne se fortalece nas redes sociais e em eventos

Para ajudar a fortalecer a cadeia produtiva da carne bovina, durante a InterCorte 2016 realizada em São Paulo, na Bienal do Ibirapuera, nasceu o manifesto #SomosdaCarne, um movimento em favor da carne bovina para ajudar a melhorar a visão que se tem do setor tanto por quem produz como por quem consome, integrando os diversos elos da cadeia produtiva. 

Desde então, cada vez mais pessoas, empresas e instituições vêm aderindo à iniciativa em seus canais de comunicação e eventos. “Diante dos últimos acontecimentos que colocaram em cheque justamente a qualidade da carne bovina brasileira, reforçamos ainda mais o movimento #SomosdaCarne com o intuito de mostrar ao consumidor todo o trabalho que existe por trás da cadeia para que chegue à sua mesa um alimento saboroso, saudável, de qualidade e produzido de forma sustentável”, afirma Carla Tuccilio, diretora do Terraviva Eventos, empresa que promove a InterCorte, onde nasceu o #SomosdaCarne. 

O movimento ganha força especialmente nas redes sociais, onde trechos do manifesto vêm sendo publicados e compartilhados por milhares de pessoas. A partir desta semana, será publicada uma série de conteúdos “Você sabia?” com informações sobre a importância do setor na economia brasileira, curiosidades sobre a carne e dicas, elaborados em parceria com o GTPS – Grupo de Trabalho de Pecuária Sustentável. 

“Convidamos todos a utilizar seus canais de comunicação para fortalecer esse movimento, que se propõe a mostrar o quanto o setor é forte, importante para a economia do País e fruto de muita tecnologia e esforço de todos os elos da cadeia produtiva”, ressalta Carla. 

PUBLICIDADE

#SomosdaCarne no Caminho do Boi na Agrishow
O manifesto #SomosdaCarne é um dos destaques do Caminho do Boi, projeto que será montado durante a Agrishow 2017, de 1º a 5 de maio, em Ribeirão Preto (SP). A iniciativa permitirá aos visitantes simular o trajeto realizado pelo animal de corte, desde a fazenda até a mesa do consumidor. O objetivo é disseminar informação, mostrando de forma didática a importância da integração dos diversos elos da cadeia produtiva e como investimentos feitos pelo setor são responsáveis por fazer chegar à mesa do consumidor um alimento saboroso, de qualidade, confiável, produzido com tecnologia e de forma sustentável. 

“A finalização do Caminho do Boi é justamente o manifesto #SomosdaCarne, convidando os visitantes a fazerem parte do movimento por uma carne de qualidade, saudável e sustentável, seja o pecuarista através da implementação de tecnologias e boas práticas para produzir mais com menos e com respeito às pessoas e ao bem-estar animal, seja o consumidor com uma escolha mais consciente de que tipo de produção está incentivando”, destaca Carla. O Caminho do Boi na Agrishow 2017 é uma parceria da Beckhauser com o Terraviva Eventos e a Agrishow. 

Além do Caminho do Boi, o movimento #SomosdaCarne vem sendo divulgado nas etapas da InterCorte, evento que percorre de forma itinerante alguns dos principais pólos de produção pecuária do Brasil. A InterCorte já foi realizada em Cuiabá (MT) no mês de março e os próximos eventos serão em Ji-Paraná (RO) nos dias 12 e 13 de julho, seguida por Campo Grande (MS) em 20 e 21 de julho, Araguaína (TO) em 18 e 19 de outubro, finalizando com São Paulo, nos dias 15, 16 e 17 de novembro. Também faz parte do #SomosdaCarne o Interconf – Conferência Internacional dos Confinadores, que será nos dias 19, 20 e 21 de setembro, em Goiânia (GO), promovido pela Nova Assocon. 

A participação efetiva do consumidor nesse movimento é por meio da Beef Week, uma semana de fomento à carne bovina com a participação de restaurantes que preparam pratos especiais com carne. Em 2017, Mato Grosso sediou uma Beef Week em março com a participação de 14 restaurantes de Cuiabá e dois da Chapada dos Guimarães, com a comercialização de mais de 2 mil pratos. Ainda este ano haverá Beef Week em Uberaba (MG) no mês de maio durante a ExpoZebu, em Campo Grande e Bonito (MS) durante a InterCorte em julho, Goiânia (GO) no período de realização do Interconf e em São Paulo em novembro. 

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp

PUBLICIDADE

Ícone da categoria Geral

Outras Notícias - Geral

As principais notícias da categoria Geral

O nosso portal utiliza “cookies” e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, personalizar publicidade.

Ao utilizar os nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte a nossa Política de Privacidade .