Notícia
Para ajudar a fortalecer a cadeia produtiva da carne bovina, durante a InterCorte 2016 realizada em São Paulo, na Bienal do Ibirapuera, nasceu o manifesto #SomosdaCarne, um movimento em favor da carne bovina para ajudar a melhorar a visão que se tem do setor tanto por quem produz como por quem consome, integrando os diversos elos da cadeia produtiva.
Desde então, cada vez mais pessoas, empresas e instituições vêm aderindo à iniciativa em seus canais de comunicação e eventos. “Diante dos últimos acontecimentos que colocaram em cheque justamente a qualidade da carne bovina brasileira, reforçamos ainda mais o movimento #SomosdaCarne com o intuito de mostrar ao consumidor todo o trabalho que existe por trás da cadeia para que chegue à sua mesa um alimento saboroso, saudável, de qualidade e produzido de forma sustentável”, afirma Carla Tuccilio, diretora do Terraviva Eventos, empresa que promove a InterCorte, onde nasceu o #SomosdaCarne.
O movimento ganha força especialmente nas redes sociais, onde trechos do manifesto vêm sendo publicados e compartilhados por milhares de pessoas. A partir desta semana, será publicada uma série de conteúdos “Você sabia?” com informações sobre a importância do setor na economia brasileira, curiosidades sobre a carne e dicas, elaborados em parceria com o GTPS – Grupo de Trabalho de Pecuária Sustentável.
“Convidamos todos a utilizar seus canais de comunicação para fortalecer esse movimento, que se propõe a mostrar o quanto o setor é forte, importante para a economia do País e fruto de muita tecnologia e esforço de todos os elos da cadeia produtiva”, ressalta Carla.