Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Morre Darci Rossi, compositor do hit sertanejo ‘Fio de Cabelo’

Autor de mais de 400 canções gravadas, músico compôs para artistas como Milionário e José Rico, João Mineiro e Marciano e Ataíde & Alexandre.

Fonte: Da Veja

20/01/2017 16h 47min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Morre Darci Rossi, compositor do hit sertanejo ‘Fio de Cabelo’

Morreu nesta sexta-feira o compositor Darci Rossi, conhecido principalmente por ser um dos autores do hit sertanejo Fio de Cabelo, interpretado por Chitãozinho e Chororó. A morte foi confirmada por uma das filhas do músico, Lisandra Raquel Rossi, em seu perfil no Facebook. “Nunca senti uma dor tão forte na minha vida… um sentimento que não cabe dentro de mim… a dor chega a ser física… dói… arde… machuca… nunca pensei em receber essa notícia… mas ela chegou… meu pai faleceu hoje… foi tudo muito rápido… sem dar tempo de nada!”, escreveu Lisandra.

Segundo o site do jornal Folha de S.Paulo, Darci estava em sua casa, em Valinhos, no interior de São Paulo, quando passou mal. Ele chegou a ser socorrido e levado para a UTI, mas não resistiu.

Autor de mais de 400 canções gravadas, Darci compôs músicas para artistas como Milionário e José Rico, João Mineiro e Marciano e Ataíde & Alexandre. Entre outras canções, Darci compôs 60 Dias ApaixonadoDeixei de Ser Cowboy por ElaCrises de AmorQuem Disse que Esqueci e Seu Retrato.

Nascido em Guaxupé, no sul de Minas Gerais, Darci foi criado em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo. Conheceu Chitãozinho e Xororó por acaso, em 1977, e foi incentivado pelos irmãos a escrever letras de canções, segundo ele contou ao programa Caminhos da Roça, da EPTV, filiada da Globo que atua na região de Campinas, durante entrevista em 2014.

Parceiro de Rossi na composição de várias canções, entre elas Fio de Cabelo, o músico Marciano lamentou a perda do amigo em sua página no Facebook. “Quando um grande amigo, irmão, nos deixa… junto dele vai também parte da nossa alegria, da nossa própria vida! Ficam as histórias… ficam os momentos vividos! Obrigado pela parceria de sempre meu querido DARCI ROSSI! Você foi e sempre será parte da minha vida e da música sertaneja! Quanta tristeza…. DEUS conforte a família!”, escreveu.

Quer ficar conectado com o Rolnews em seu WhatsApp?
Entre agora em nosso grupo e fique bem informado.
Clique aqui para entrar no grupo.

MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA

CONTEÚDOS DIVERSOS