Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Morador de Rolim de Moura será homenageado pela câmara de vereadores de Vera Cruz do Oeste-PR

Nego Vito é considerado um dos melhores futebolistas da história da cidade

Fonte: Rolnews/Dorli Schimer

23/05/2019 11h 47min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Morador de Rolim de Moura será homenageado pela câmara de vereadores de Vera Cruz do Oeste-PR
Vitinho é considerado melhor camisa Médio Volante que já atuou na cidade

 

O assessor de imprensa da câmara de vereadores de Rolim de Moura, Vitor Manoel de Oliveira, conhecido no mundo do futebol como “Nego Vito” se emocionou na manhã de hoje ao receber um convite que o seu talento como atleta, na função de volante, lhe rendeu uma homenagem da sua terra natal.

Vitinho como é carinhosamente chamado por todos que o cercam é natural do Paraná e fez sucesso quando mais jovem nos campos de futebol daquela região e receberá moção de aplausos da câmara de vereadores de Vera Cruz do Oeste-PR em sessão solene marcada para o dia 15 de novembro.

Morador de Rolim de Moura desde os anos 80, Vitinho que é um ilustre torcedor do Santos Futebol Clube, tem no currículo e vivo na memória o dia em que jogou contra Garrinha, e confessou que não teve jeito, tomou o famoso drible de corpo de um dos maiores craques do futebol mundial. “Foi um jogo festivo, e eu sabia da característica dele de deixar a bola e sair do marcador com a movimentação do corpo, umas duas vezes ainda consegui, mas depois não teve jeito, fique no vácuo”, relembrou sorridente o jornalista que já atuou como comentarista esportivo nas emissoras da região.

O atleta “Nego Vito” foi infanto-Juvenil e Juvenil da equipe do Cianorte (PR), na época chamado de Café de Cianorte e depois Cianorte Futebol Clube, na primeira divisão do campeonato de futebol Paranaense. Ainda com 18 anos já participava dos jogos amistosos profissionais da equipe, iniciando a transição do sub-18 para o profissional.

Em 1972 mudou-se para a região de Cascavel, precisamente para a cidade de Vera Cruz do Oeste, onde foi campeão regional e campeão da Taça Arizona. Atuou por vários anos na liga das Cataratas que na época abrangia equipes dos municípios de Céu Azul, Matelândia, Medianeira, São Miguel do Iguaçu, tendo disputado uma taça Paraná pela equipe de São Miguel.

Foi convidado várias vezes para fazer parte da equipe profissional do Toledo, mas por ter constituído família, e não querer perder o emprego, preferiu se abdicar do profissionalismo se dedicando apenas ao futebol amador, tendo sido através da votação das pessoas da cidade como o melhor camisa (5) Médio Volante que já atuou na cidade e por isso receberá a homenagem em sessão solene da Câmara Municipal de Vera Cruz do Oeste como um dos melhores futebolistas da história do município.

Em Rolim de Moura, Nego Vito atuou pelo Mandaguari e Estrela do Norte.

 

 Vitinho é o Primeiro em Pé da Direita para esquerda de uniforme esportivo.

MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTE