Rolim de Moura - RO
00:00
Rondônia

Modo Escuro do WhatsApp tem mais detalhes mostrados em novo beta

Fonte: Canaltech

10/12/2019 23h 34min

  • Compartilhe Essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Modo Escuro do WhatsApp tem mais detalhes mostrados em novo beta
(Imagem: Divulgação/WhatsApp)

O WhatsApp ganhou uma nova versão beta e, com ela, novas informações foram divulgadas em relação ao iminente “modo escuro”, que deve chegar ao aplicativo em algum momento de 2020. Desta vez, a novidade gira em torno de três ícones referentes à exibição de contatos dentro do app.

Embora inacessíveis mesmo para quem tem o beta instalado, os ícones estão lá, escondidos em algumas pastas de sistema — estas, podendo ser abertas por meio de um aplicativo de gerenciamento de disco do smartphone. As imagens em si referem-se às funções de transmissão para listas, contatos individuais e ícones de grupos. Elas são praticamente iguais à versão normal, salvo pelo maior contraste adicionado para que elas se destaquem melhor contra planos de fundo mais escuros. A tela de chamadas do WhatsApp também mudou, aqui sendo exibida em um tom um pouco mais escuro — neste caso, porém, a exibição já era similar ao que se vê hoje na versão “clara”, então não estranhe se não perceber alterações.

Um dos principais benefícios do Modo Escuro nos vários aplicativos onde ele existe é a economia de bateria. No WhatsApp, isso não deve ser diferente, haja vista que boatos apontam que o modo escuro do app de mensagens será automaticamente acionado quando o smartphone entrar em modo de economia de energia ou quando a carga da bateria chegar em um percentual baixo.

Isso se dá pelo fato de que pixels iluminados requerem mais energia para serem fielmente reproduzidos na tela do que pixels escuros. Isso é ainda mais notável em smartphones com display AMOLED, um formato de tela onde os pixels pretos são deliberadamente desligados para adicionar vivacidade à exibição de tons claros. Neste caso específico, o WhatsApp promete uma espécie de “modo ainda mais escuro” a fim de atender a esse público.

Ainda não há informações de quando o modo escuro do WhatsApp chegará em definitivo para a base, haja vista que até mesmo usuários do Programa de Betas do app ainda não conseguem implementá-lo. Entretanto, dado o volume de dados e mídias escondido nas diversas versões de teste divulgadas até aqui, isso deve acontecer mais cedo do que esperamos.

Quer ficar conectado com o Rolnews em seu WhatsApp?
Entre agora em nosso grupo e fique bem informado.
Clique aqui para entrar no grupo.

MAIS NOTÍCIAS DE TECNOLOGIA

CONTEÚDOS DIVERSOS